Teorias Sobre o Fim do Mundo

Pelo que podemos acompanhar na internet, na televisão, e outros meios, várias conspirações e teorias que levam para o mesmo caminho: Que o mundo irá acabar. Vários cientistas, astrólogos, pesquisadores entre outros discutem várias teses, que indicam que o nosso planeta um dia poderá deixar de existir.

Sendo verdade ou não, muitas dessas ‘’suposições’’ acabam por apavorar uma parte da população mundial, com medo das consequências que isso pode causar. Enquanto alguns casos são vistos, vão surgindo outros e outros, envolvendo assuntos como atividades alienígenas, profecias, questões religiosas ou outras inventadas por terceiros somente para a aparição na mídia.

Você Acredita ?

Você Acredita ?

Você conhece as principais teorias e conspirações sobre o fim do mundo? Neste artigo, vamos tratar sobre aquelas que causaram um impacto bastante alto na população mundial, bem como aquelas que parecem inacreditáveis. Vamos ver ainda a mais impactante até agora, que é sobre o fim do mundo que supostamente seria em 2012 e a profecia teria como autores os Maias. Vamos começar?

As Teorias Sobre o Fim do Mundo

Confira conosco agora alguns das principais teorias sobre o fim do mundo. Vamos lá?

O Meio Ambiente Entra em Colapso

Esse até pode ter algum sentido. Todos concordam que a natureza está perdendo a luta para os humanos, que a destrói sem dó nem piedade, sem pensar no que pode vir á acontecer no futuro. Os biólogos dizem que as ações do homem no meio ambiente podem comprometer muito seriamente a nós, e até colocar a raça humana em perigo. Isso pode ser visto com algumas espécies animais que já desapareceram do mapa, como uma espécie de abelhas proveniente dos Estados Unidos da América. Felizmente, vários países vêm tentando adotar medidas que visam à preservação da natureza, e com ela evitar que danos maiores venham a ocorrer.

O Maior Acelerador de Partículas do Planeta

Esse acelerador, construído em meados do ano de 2008, está localizado na Suíça e tem como fim obter a desconhecida ‘’matéria escura’’, na qual os cientistas julgam que talvez exista tal matéria nos confins do espaço. O único pequeno grande problema desse equipamento é, como os cientistas não estão com um nível de instrução muito alto nesse tipo de assunto, eles teme que o mesmo fique descontrolado e possa vir a formar um buraco negro, e o mesmo possa acabar com a terra, engolindo-a.

http://www.youtube.com/watch?v=y6_UN2LjqIE

O Gelo e a Terra

Essa teoria diz respeito ao processo de resfriamento que a Terra pode vir a passar, criando outra ‘’Era Glacial’’. Apesar de não ser muito conhecida no meio científico, essa teoria é bastante discutida. De acordo com os defensores dessa ideia, o nosso universo, desde o Big-Bang, continua em expansão, já que a sua velocidade de explosão não acabou, somente diminuiu um pouco a sua velocidade.  Também diz que a Terra, já que o universo está em pleno movimento, pode chegar a distanciar do Sol. Se esse distanciamento de fato ocorrer, com o tempo, a Terra irá ficar tão distante do nosso Astro que entrará no processo de resfriamento, causando a extinção da vida.

O Sol Instável

Essa teoria, mais ‘’quente’’ que a anterior, diz respeito às alterações que o Sol vem apresentando nos últimos tempos. Como podemos aprender, as estrelas nascem, crescem , envelhecem e ‘’morrem’’. Com o nosso Sol não poderia ser diferente. De acordo com os cientistas, as estrelas têm o seu tempo de vida e, o Sol passará por isso. Felizmente, isso só irá ocorrer dentro de 5 ou 7 bilhões de anos. Mas, até que tal data seja alcançada, é possível que a vida já esteja extinta por aqui, com o aumento das temperaturas que poderiam evaporar toda a superfície líquida do Planeta. Ou até mesmo, quando a sua massa atingir níveis críticos, a mesma engolir os três planetas mais próximos dele, ou seja, Mercúrio, Vênus e a Terra.

As tempestades solares, que são raios de altas temperaturas lançados no espaço, tem aumentado nas últimas décadas, e, consequentemente, causando vários prejuízos à população mundial, já que pode interferir em muitos circuitos eletrônicos, causando apagões entre outros afins.

A Bíblia

Esta teoria tem um fundo religioso. Na bíblia, podemos ler que o mundo vai acabar no ‘’Apocalipse’’. E quem não se adequar e se converter ao que Deus diz os mesmos serão penalizados e condenados a viverem no inferno. Entretanto, a data não é especificada, e podemos interpretar isso como uma ação simbólica, que recomenda a todos a serem pessoas boas e a seguirem os preceitos de Deus.

Bombardeio de Asteroides

Esse também é outro medo que a população mundial tem. As ameaças que vem do espaço ultimamente tem dado bastante dor de cabeça aos astrônomos e aos responsáveis por monitorarem esses grandes pedaços de rocha. Há vários asteroides com possibilidade –pequena- de atingir a Terra. É o caso do Apophis, asteroide que tem um risco pequeno de atingir a Terra em 2029 ou 2036. Devemos enfatizar que o risco é pequeno. Se caso ocorrer, o asteroide deverá passar por uma fenda de ressonância gravitacional, uma espécie de porta para que o mesmo venha a colidir com a Terra.

Guerra Nuclear

Isso causou um verdadeiro desespero mundial. Nas guerras que o mundo sofreu no século XX, além também da Guerra Fria, o planeta viveu um período de verdadeira tensão, já que a qualquer momento, as duas superpotências (EUA e União Soviética) poderiam utilizar as suas armas de destruição em massa, e assim, acabar com a Terra.

Finalmente, depois desse caos, em 1991, a União Soviética anunciou a sua dissolução, e também com ela, a Guerra Fria teria um fim.  Atualmente, as partes que possuem bombas nucleares em seu território assinaram um acordo que cessava a proliferação de armas desse grau.

Se caso houvesse uma guerrilha nuclear, as consequências para a vida no planeta seriam desastrosas. Mesmo se ela não fosse extinta por completo, iriam sofrer por longos períodos por toda a carga radioativa que tais armas deixaram no planeta.

Saiba Mais

Saiba Mais

2012

Essa é a teoria que afligiu muitas pessoas. De acordo com o Calendário Maia, o mundo iria acabar em 21 de dezembro de 2012. Quando tal teoria caiu nas mãos da mídia, foi um tremendo desespero. Felizmente, trataram de desmentir logo o fato, indicando que a data citada no Calendário era pela falta de espaço na rocha em que foi cravejada. Mesmo assim, foi suficiente para deixar todos em pânico.

Apresentamos, aí, algumas das principais teorias relacionadas ao fim do mundo. Devemos dizer que são todas teorias, e não certezas de que isso realmente existe ou vai acontecer.

Por Francisco Prado

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.