Primeiro Cão Clonado

Ruby Puppy é o primeiro cão transgênico. Ela e outros quatro Beagles todos produzem uma proteína fluorescente que brilha em vermelho sob luz ultravioleta. Uma equipe liderada por Lee Byeong-Chun da Universidade Nacional de Seul na Coréia do Sul, os cães criados por clonagem de fibroblastos células que expressam um gene vermelha fluorescente produzida por mar anêmonas. Lee e de células estaminais pesquisador Woo Suk Hwang eram parte de uma equipe que criou o primeiro cão clonado, Snuppy em 2005. Muito do trabalho do Hwang sobre células humanas acabou por ser fraudulenta, mas não foi Snuppy, um inquérito concluiu mais tarde. A vida sem os animais seria bem triste, mas esse assunto de clonagem assusta muito as pessoas.

Primeiro Cão Clonado

Primeiro Cão Clonado

Esta nova prova de princípio experimento deve abrir a porta para cachorro transgênico modelos de doenças humanas, diz membro da equipe CheMyong Ko da Universidade de Kentucky, em Lexington. “O próximo passo para nós é o de gerar um verdadeiro modelo de doença”, diz ele. No entanto, outros pesquisadores que estudam cães domésticos como stand-ins para a doença humana é menos certo que transgênicos cães irão generalizar-se na investigação. Cães já serviram como modelos para doenças como a narcolepsia, certos cancros e cegueira. E um cão genoma seqüência fez os animais domesticos ainda mais um modelo útil por quickening a busca de genes causadores de doenças. A maioria dos cães genéticos investigadores limitarem seu trabalho ao gene exames de ADN recolhidas a partir de centenas de pet proprietários. A amizade animal e pessoas são bastante grandes e muitas pessoas não vivem sem um animalzinho.

Animais

Animais

Ko está trabalhando para adaptar um processo utilizado até agora em porcos, vacas e outros animais de genes alvo em cães clonados. O laboratório espera para bater para fora um receptor específico estrogênio em cães para compreender os efeitos do hormônio sobre a fertilidade. A longevidade de cães e de seus ciclos reprodutivos poderia torná-los mais relevantes para a fertilidade humana não camundongos, diz ele. “Acho que esses cães serão um modelo muito útil para nossa investigação.” Greg Barsh, um geneticista da Escola Universitária de Stanford que estuda cães como modelos de doenças respiratórias e cardiacas humanas, diz que a criação de um cachorro transgênico é “uma importante realização”, mostrando que a clonagem e transgénese podem ser aplicadas a uma ampla gama de mamíferos. “Não sei de situações específicas em que a capacidade de produzir transgênicos cães imediatos experimental representa uma oportunidade”, acrescenta Barsh.

Labrador

Labrador

Mas cão transgênico dará investigadores outro potencial como ferramenta para entender doença. No entanto, Nathan Sutter, um geneticista especializado em cães na Universidade Cornell em Ithaca, Nova York, diz que “transgénese é trabalhoso, caro e lento”. Adicionar à custa de cuidar de laboratório, criados cães e percepção pública negativa e isso pode significar alguns pesquisadores vire para cães transgênicos como Ruppy, ele diz: “não é sobre o meu horizonte como um cão geneticista em tudo.” A clonagem apesar de ser bastante discutida em programas de TV ainda causa euforia nas pessoas que não entendem e também tem medo de tudo isso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.