Pílula do Dia Seguinte Para Menores

Uma decisão da aréa da saúde do governo pode chocar muitas pessoas, pois eles resolveram liberar para garotas de 17 anos a compra da pílula do dia seguinte sem se quer ter uma receita médica. Como já era de se esperar conservadores denunciaram-no como um duro golpe para supervisão parental dos adolescentes. A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo que muitas mulheres usam quando não tomam a pílula diária e também acabam não usando o preservativo. Para muitas pessoas a pílula do dia seguinte é um abortivo e para outras é totalmente normal. Alguns programas de TV já debateram o assunto, mas mesmo assim os pensamentos sobre essa pílula ainda estão bem divididos. 

Pilula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte

A Food and Drug Administration disse que aceitaria o recurso e um juiz federal da administração Bush disse que levanta restrições limitando ao balcão as vendas de “plano B” que é como chamou a pílula do dia seguinte para as mulheres a partir de 18 anos. Distrital Juiz Edward Korman declarou no mês passado em uma ação apresentada em Nova Iorque que o Presidente George W. Bush deixe nomeadas políticas, não científica, conduza a sua decisão de restringir o acesso. Na verdade em minha opinião o jovem quando quer mesmo uma coisa ele faz de tudo para conseguir. Essa jovem pode simplesmente ir à casa de uma amiga de 18 anos e pedir a ela que compre a pílula.

Menores de Idade

Menores de Idade

Grupos de mulheres da FDA disseram que a ação era muito esperada, uma vez que a agência da própria médica. Comentadores inicialmente tinham recomendado que o contraceptivo fosse disponibilizado sem restrições a qualquer idade. Korman ordenou a FDA para deixar que jovens de 17 anos de idade pudessem comprar a pílula por causa do controle de natalidade. Ele também dirigiu a agência para avaliar os dados clínicos para determinar se todas as restrições sobre idade devem ser levantadas. A mais recente ação da FDA não significa que o Plano B será imediatamente disponível para 17 anos de idade.

Pílula

Pílula

O fabricante deve apresentar um pedido. “É uma boa indicação de que a agência irá mover rapidamente para garantir a sua política sobre o Plano B é baseada unicamente em matéria de ciência”, declarou Nancy Northup, presidente do Centro para os Direitos Reprodutivos, que apresentou a ação judicial. “Os pais devem ficar furioso com a FDA pelo completo desrespeito dos direitos dos pais e da segurança dos menores”, disse Wendy Wright, presidente da Concerned Women for America. Plano B é contracepção de emergência que contém uma alta dose de drogas e controle de natalidade não irá interferir com uma gravidez estabelecida. Ele funciona através da prevenção ovulação ou fertilização. Em termos médicos, a gravidez começa quando um ovo fertilizado atribui-se à parede do útero. Se for tomado dentro de 72 horas depois da relação sexual desprotegida uma mulher bonita pode reduzir as chances de gravidez por tanto como 89 por cento.

Críticos acham que o método de contracepção chamado de plano B é o equivalente de uma pílula abortiva porque pode impedir um ovo fertilizado para o útero de associados. Uma pesquisa recente sugere que é possível, mas não provável. Isso é o que muitas pessoas pensam e esse assunto ainda vai ser muito falado em todos os países.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.