Pânico no Texas

Com a recente morte de uma criança no Texas devido a gripe suína a Organização Mundial da Saúde elevou o status de risco ao nível 5, o que não significa que é vai infectar os seres humanos em pelo menos dois países. Este é um passo de distancia do nível final, uma pandemia ou epidemia global do vírus. Com casos relatados crescendo diariamente em todo o mundo, as pessoas estão começando a entrar em pânico. Para os agentes de saúde isso é bem preocupante e precisa ser resolvido rapidamente antes que piore.

Pânico

Pânico

Dados os meios de comunicação como em programas de TV o pânico é geral e as pessoas precisam se prevenir contra a gripe suína.  As pessoas precisam se informar melhor sobre a gripe para não se assustarem sem motivo e também saber correr na hora certa. O importante é que em qualquer sinal procure um médico. Entre as gripes podemos citar algumas como:A gripe Espanhola: Também conhecida como o 1918 pandemia de influencia que matou mais pessoas infectadas de que qualquer outro vírus da gripe a nível mundial. O número exato não é conhecido, mas alguns acreditam que é em média entre vinte e cinqüenta milhões de pessoas e durou até 1919. Qual foi verdadeiramente assustador sobre a gripe Espanhola a pandemia não foi só a alta taxa de mortalidade, mas o fato de que as pessoas gravemente infectadas através das gerações e níveis de saúde. A maioria das mortes relacionadas com gripe ocorre entre pessoas com sistema imunológico mais fraco como em jovens e idosos, mas essa pandemia segmentada pegou pessoas indiscriminadamente.

Crianças

Crianças

A gripe Asiática: Esta pandemia durou de 1957 até 1958 e teve origem no sul da China fazendo o seu caminho para os EUA em junho de 1957. Os avanços tecnológicos ajudaram bastante os cientistas a identificar a gripe e suas origens. Um vírus geralmente encontrado em patos cruzou com o vírus da gripe humana e criou uma nova variação. A vacinação foi criada, mas não antes de o vírus infectar matar quase dois milhões de pessoas ao redor do mundo. Nos EUA em crianças em idade escolar foram as mais infectadas, pois a gripe passou entre eles nas salas de aula na escola. Hong Kong Flu: O vírus atingiu Hong Kong em 1968 em partes da Europa, Ásia e América do Norte, no mesmo ano e em seguida viajou para o Japão e América do sul em 1969. A epidemia foi classificada como 2 na escala o que significa que a infecção foi classificada com grandes fatalidades e teve proporções acima de leves.

Texas

Texas

Outras gripes foram encontradas ao longo do tempo e agora coma gripe suína as pessoas passam por momentos de desespero e sofrimento. A vacina de gripe que ainda vai levar algum tempo para ser feita pode ser a salvação de muitas pessoas que estão morando nesses lugares que já estão confirmados os casos. Felizmente não houve nenhuma confirmação no Brasil, mas as autoridades estão atentas a tudo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.