Países Onde Professores São Mais Bem Pagos

Muitos países investem muito na educação do seu país, mas nem todos fazem isso por falta de investimentos ou por falta de interesse mesmo. Conheça os países que pagam os maiores salários para os professores.

Países Onde Professores São Mais Bem Pagos

Países Onde Professores São Mais Bem Pagos

  • Luxemburgo: Em Luxemburgo, os professores são bastante valorizados, os salários que eles recebem é o maior de todo o mundo. São cerca de cento e um mil dólares por ano. Com o intuito de dar maiores incentivos para que a educação seja melhor, os governantes deste local priorizam bastante o salário dos professores.
  • Suíça: Na Suíça, os professores também são bastante valorizados, para eles educação é muito importante, pois ajuda a formar novos e melhores adultos, fazendo com que o país se torne melhor. Este país paga para os seus profissionais da educação cerca de sessenta e cinco mil dólares por ano, sendo o segundo país que paga o maior salário para esses profissionais.
  • Alemanha:A Alemanha é um país que investe bastante em sua educação, pois se preocupam em dar um salário digno aos seus profissionais que se dedicam tanto para criar pessoas com uma boa educação e com uma boa capacitação. Com isso, eles pagam um salário de, em média, sessenta mil dólares para os professores. Assim, é terceiro país a pagar o maior salário para os professores.
  • Holanda: A Holanda é um país que investe bastante em seus professores, pois disponibiliza para eles um salário bastante digno para que eles possam trabalhar com mais vontade e competência. Este país paga um salário de, aproximadamente, cinquenta mil dólares por ano e é o quarto país a pagar o maior salário para os professores.
  • Espanha: A potência Espanha valoriza bastante os seus professores, pois para os governantes do país a educação vem em primeiro lugar e traz muitos benefícios para o país. Eles pagam, então, cerca de cinquenta mil dólares anuais para os profissionais da educação, sendo o quinto país a pagar o maior salário para esses profissionais.
  • Irlanda: A Irlanda é um país que também investe bastante na educação de seu país, pois uma boa educação é fundamental para o país progredir. Os governantes deste local pagam para os professores um salário de, aproximadamente, quarenta e nove mil dólares por ano, sendo também o sexto país que paga o maior salário para os professores.
  • Coreia do Sul: Não são todos os países do mundo que investem em peso na educação e a Coreia do Sul é um dos que investe e agora é considerada como o sétimo país que paga o maior salário para os professores. O salário que é pago para esses profissionais é de, aproximadamente, quarenta e oito mil dólares anuais para cada profissional.
  • Canadá: O Canadá também investe em “peso” em seus professores para que eles invistam nos alunos e os tornem ainda melhores, este país paga para os seus profissionais da educação cerca de quarenta e oito mil dólares anuais, sendo o oitavo país a pagar o maior salário para os professores.
  • Dinamarca: A Dinamarca é um país que é comandado por monarquia, sendo bastante rígida quando se trata de educação. Com isso, os professores são bastante valorizados. São pagos para esses profissionais cerca de quarenta e sete mil dólares anuais e ele é o nono país que paga o melhor salário para os professores.
  • Áustria: A Áustria é um país que se preocupa com a educação no seu país, com isso hoje ela é o décimo país a pagar o maior salário para os professores, sendo um salário de cerca de quarenta e seis mil dólares anuais.

Educação No Brasil

Já no Brasil, a educação não é tão investida assim pelos governantes do nosso país, pois o salario dos professores não está de acordo com que os professores necessitam para poder aplicar em seus alunos um ensino de qualidade. É cerca de dezesseis mil dólares que são pagos para esses profissionais anualmente e é o quadragésimo país no ranking dos salários para os professores.

Educação No Brasil

Educação No Brasil

No Brasil é obrigatório que as crianças a partir dos seis anos se matriculem em uma escola, a frequentem e concluam todo o ensino fundamental, que vai do primeiro ano ate o nono ano. Os ensinos seguintes não são obrigatórios, mas são bastante essenciaisl para que uma pessoa consiga pelo menos um emprego digno, concluindo pelo menos o ensino médio. Mas já se fizer um curso superior conseguirá um emprego melhor.

No Brasil também podemos encontrar o ensino infantil, que pode acontecer desde que uma criança nasce até os cinco anos, mas este ensino não é obrigatório, pois nem todas as escolas públicas possuem, elas normalmente podem ter o ensino infantil, que é só dos quatro até os cinco anos. É importante que se ponha seu filho no chamado “primário”, pois assim ele já começa a se acostumar com o convívio com as outras pessoas.

No Brasil, muitas pessoas reclamam sobre a falta de investimentos na educação, pois a corrupção vem tomando conta da politica, com os desvios de verbas que poderiam ser usados ajudando e incentivando uma melhor educação no país, mas nada mudou por enquanto e pouco é investido.

Pela falta de investimentos, os professores dos ensinos fundamentais, médio e também superior, fazem greves para ver se eles conseguem manifestar contra o governo para tentar um reajuste com um salário mais digno por causa da pressão que eles sofre com os alunos, com as altas cargas horárias e com a falta de recursos que eles possuem para dar uma aula descente e competente.

É preciso que a educação brasileira melhore, e muito, para que profissionais capacitados sejam formados e para que esses profissionais tornem o Brasil um país melhor. Sempre temos que estar progredindo e não regredindo, por isso precisamos de mais recursos para que os professores tenham mais interesse em dar excelentes aulas, aplicando para os seus alunos um ensino de bastante qualidade

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.