Haverá Sangue?

Harvard e autor crise mundial financeira guru Niall Ferguson tenha desembarcado com um baque em Ottawa, espalhando mensagens que poderia fazer até o mais confiante políticos sofrer. A crise global está longe de acabar, só agora começou, e no Canadá não é uma exceção, o Sr. Ferguson disse em uma entrevista antes da entrega de uma apresentação ao público da política de think tank, Canadá 2020. Os defensores políticos e previsões que vêem uma recuperação no próximo ano é provavelmente uma mentira para aumentar a confiança pública, ele disse. E a crise acabará por provocar conflitos políticos, embora não na escala de uma guerra mundial, mas violenta os mesmos. O medo do desemprego com a crise afeta a todos em todos os países a expressão que estão usando e se haverá sangue no meio de tanta confusão.

Emprego

Emprego

O Comprar América empurrado por o EUA. Congresso na passagem do recente estímulo lei era apenas a ponta do iceberg. Abu Dhabi compra em Nova Chemicals-cave barganha preços na segunda-feira é um sinal das coisas por vir, com o poder financeiro que é transferido rapidamente para o mundial de credores nomeadamente fundos soberanos e afastado do mundo devedores. Ter dinheiro em casa com essa crise é bem complicado. E muita bagunça de hoje é a culpa dos bancos centrais que inflação dos preços no consumidor-alvo, mas propositadamente fecharam os olhos à ativa inflação. O professor de História na Escola Universitária de Harvard, e autor de The Ascent of Money, Uma história financeira do mundo, sentei com The Globe and Mail da economia repórter, Heather Scoffield.

Trabalho

Trabalho

Heather Scoffield: freqüentemente dirigentes canadenses alegam que o Canadá está em melhor forma do que financeiro no resto do mundo, e deve, portanto, melhor tarifa durante esta crise. Você concorda? Canadá é [considerado] um vencedor, porque os bancos estão menos alavancados, banco regulação aqui tem sido mais rigoroso, porque o seu mercado imobiliário não foi em uma bolha muito da mesma forma. É tentador concluir que a partir de que o Canadá vai ser menos atingidos na crise que os Estados Unidos. Mas infelizmente isso é errado. Porque esta é uma crise muito injusta.

Haverá Sangue

Haverá Sangue?

O epicentro está nos Estados Unidos, mas o resto do mundo, e particularmente os parceiros comerciais da América, irá obter mais duramente afetados do que o EUA. Programas de TV falam sobre a crise, mas a verdade mesmo só quem sabe são os políticos. “Isso sugere força é a sua própria recompensa. Você não receber qualquer recompensa para além da auto-satisfação de ter sido virtuoso. Esta é uma crise financeira da globalização. Portanto, mais uma economia depende do sistema global, o mais difícil que dói. Canadá não vai encontrar o pior. Economias asiáticas vão ser realmente bateu este ano. Mas é um mundo injusto. Os EUA não será tão afetado como a maioria dos países.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.