África Terá Ajuda do Brasil na Preservação da Natureza

Num momento em que organismos e pessoas no mundo todo estão se voltando para a Proteção do Meio Ambiente, preocupado que começa a ficar com o futuro do planeta, o ministro brasileiro do Meio Ambiente Carlos Minc anunciou em Buenos Aires nesta segunda-feira que o governo do Brasil vai ajudar a África na preservação da Natureza e Sua Beleza no continente. São sem dúvida declarações importantes e que tem um peso muito grande quando os movimentos em prol da proteção e do Controle Meio Ambiente são constantes embora muito pouco até agora tenha sido feito em termos práticos, se considerarmos a gravidade da situação de destruição em que vive nosso planeta.

Preservação da Natureza

Preservação da Natureza

Ajuda

Segundo o ministro, a África terá ajuda do Brasil na Preservação da natureza, pois o governo brasileiro pode oferecer serviços de monitoramento por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, além disso, pode ajudar na preservação da água e também no desenvolvimento para a produção do etanol. O ministro manda uma Mensagem de Otimismo e solidariedade ao oferecer ajuda que se estende também aos países da África que queiram se dedicar ao desenvolvimento de programas que se destinem ao monitoramento da recuperação de solo, pois segundo ele estes países terão todo o apoio e poderão contar com ajuda por parte do governo brasileiro.

África

África

Solidariedade

Durante a 9ª Conferência sobre Desertificação das Nações Unidas, que acontece neste momento em Buenos Aires o ministro Minc disse que a atitude de ajuda a África é um ato de solidariedade com o objetivo de conseguir a diminuição das emissões de carbono. Sabemos que Meio Ambiente Desmatamento hoje é um dos grandes problemas e o monitoramento seria um grande passo para evitar os avanços deste desmatamento. Faz parte do projeto brasileiro, estimular o desenvolvimento do etanol, dendê ou babaçu com o objetivo de geração de energia e criação de empregos. Na proposta feita aos países da África ainda se incluem programas para a preservação da água.

África Terá Ajuda do Brasil na Preservação da Natureza

África Terá Ajuda do Brasil na Preservação da Natureza

Preservar a caatinga

Faz parte ainda dos objetivos do ministro lutar pela preservação da caatinga em nosso país, disse ter chegado ao ministério preocupado com Investimento Amazônia, com foco em sua preservação, mas que hoje vê que a caatinga vem sofrendo muito mais com o desmatamento e que é preciso um rápido serviço de monitoramento e dobrar a área de proteção passando dos atuais 7% para 14%.

Otimismo

O ministro Minc está otimista e acreditando na possibilidade de acontecer um acordo em Copenhague na Dinamarca, durante a Conferência da ONU para tratar das Mudanças Climáticas. O otimismo do ministro tem razão de ser, pois países que não aceitavam falar em determinar metas claras, hoje já tratam do assunto de maneira diferente trazendo com essa atitude uma Mensagem de Vida ao planeta terra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.