Mortes em Gaza

Durante a Operação Elenco Chumbo, forças israelenses mataram civis palestinos sob permissivas regras de empenhamento e intencionalmente destruiu sua propriedade, dizem os soldados. Os soldados são diplomados do Yitzhak Rabin pré-militar em curso preparatório. Suas declarações serão apresentadas quinta-feira e sexta-feira no Haaretz. Dezenas de diplomados do curso que participaram na discussão lutaram na operação Gaza. Mesmo com tantos avanços da tecnologia as pessoas não evoluem e continuam as guerras que são injustas com civis que nada tem com a história.

Imagens

Imagens

Os palestrantes incluíram combater pilotos e infantaria de soldados. O seu testemunho contraria a Israel Defense Forces’ alega que tropas israelitas tem observado um elevado nível de comportamento moral durante a operação. Todos os alunos do curso puderam ver as seções. Em todos os depoimentos pode ser observada uma descrição de lideres de esquadrão da infantaria onde acontece um lamentável incidente erroneamente atirou em palestinos incluindo uma mãe e seus filhos. “No interior do apartamento novo estava uma família que foi colocada em uma casa. Posteriormente, essa família saiu da casa e outros entraram, e alguns dias depois que houve a família foi liberta. Cada um tinha sua posição de lá. Houve um atirador posicionado no telhado”.

Acidentes

Acidentes

“A pessoa que comandava o pelotão deixou a família e disse-lhes para ir para um lado. Mas eles não entenderam e saíram para a esquerda, mas se esqueceram de passar as informações para quem estava no telhado que tinha que deixá-los ir e estava bem, e ele deverá segurar o seu fogo e ele acabou atirando, como ele era seguinte suas ordens.” Líderes do pelotão dizem que o atirador especial viu a mulher bonita e seus filhos se aproximar dele, mais perto do que era permitido e ninguém disse que era para deixar passar. Mas ele atirou, pois era seu trabalho, e matou-os.

Mortes em Gaza

Mortes em Gaza

Pessoas acham que ele ficou bem com isso, porque era na verdade o trabalho daquele homem La em cima e tudo foi feito de acordo com as ordens que lhe foi dada. As vidas dos palestinos vão dizer, é algo que para eles não importa e o importante é o bem estar dos soldados. Por isso, na “medida em que estejam agindo nas regras eles podem justificá-la dessa forma”, falou o comandante. Mia uma pessoa do esquadrão disse de que a empresa que comanda ordenou que uma idosa palestinos ser baleado e morto; ela estava andando em uma estrada longe da casas modernas, a empresa tinha comandantes. A equipe dirigente disse que argumentou com o seu superior sobre as regras que permitia a compensação sem estar em casa por bala e também não avisavam os moradores. Depois de dada as coordenadas tudo foi mudado, e o comandante do pelotão queixou de que “devemos matar todos lá. Todo mundo lá é um terrorista.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.