Macacos São Proibidos de Serem Animais de Estimação

A assembléia votou esmagadoramente a favor da aprovação da Lei Cativeiro Primaz Segurança na terça-feira, que proíbe as pessoas de comprar ou transportar primatas em todo estado linhas e a manter como animais de estimação. Esta legislação alterou a Lacey Act, que tinha apenas aplicado aos animais selvagens e peixes. The Humane Society dos Estados Unidos aplaudiu a lei, que passou por uma votação de 323 a 95. “Não há razão para qualquer cidadão privado manter um primata como um animal de estimação, e este comércio é impulsionado por comerciantes sem escrúpulos que vendem primatas em todo estado linhas de milhares de dólares”, disse Wayne Pacelle, presidente e CEO da HSUS. Hoje com essa lei os macacos não mais podem ser animais domésticos.

Macacos

Macacos

Na semana passada, Charla Nash ficou com um trauma muito grave em sua face no couro cabeludo e em suas mãos depois que o chimpanzé de estimação de seu vizinho a agrediu. A polícia precisou agir para parar o ataque e o macaco morreu baleado. Nash precisou de um transplante facial que foi o primeiro a ser feito e realizado com sucesso. Infelizmente os animais em extinção agem por instintos e os acidentes são inevitáveis.  “Como o trágico atentado em Connecticut nos mostra, O Cativeiro Primaz Segurança é uma lei necessária, de senso comum da legislação relativa ao bem-estar dos seres humanos e animais”, disse Blumenauer. “Não se iludam, esta lei vai proteger comunidades e assegurar o tratamento humano dos animais.”

Animais de Estimação

Animais de Estimação

“É desumano primatas viverem em gaiolas dentro de casas particulares. Além da crueldade animal preocupações interestadual de circulação de primatas pets cria sérios riscos à saúde e segurança públicas. O Cativeiro Primaz Segurança com a lei toma passos importantes para resolver esses problemas”, disse Kirk. Os primatas alél de agredir as pessoas e causar muitos ferimentos graves ainda espalham muitas doenças afetando a área saúde. O projeto avança agora para o Senado, onde a Democrática Barbara Boxer da Califórnia e Sen. republicano David Vitter da Louisiana irão liderar o esforço para passar a legislação.

Macacos São Proibidos de Serem Animais de Estimação

Macacos São Proibidos de Serem Animais de Estimação

Com certeza essa foi uma medida acertada afinal as crianças ão as que correm mais riscos com os primatas, pois elas não têm medo de nada e se aproximam deles sem saber do perigo que correm. Os agentes de saúde se preocupam bastante com a saúde das pessoas e os primatas precisam estar afastados das pessoas para não transmitir doenças e sem contar que os animais também precisam de seu espaço e de sua liberdade vivendo em um lugar bom para eles, pois não há lugar melhor do que o lar e para eles viver em casas não é bom e isso pode deixá-los bem nervosos e é quando acontecem os ataques.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.