Iraque Quer Aumentar Vendas de Petróleo

Com o país destruído pela guerra e sem saber como vencer a crise o Iraque quer aumentar vendas de petróleo para angariar fundos suficientes para proceder à reconstrução do país devastado por anos dessa trágica guerra, esperamos que as lições sejam aprendidas e acabe fazendo do mundo um lugar melhor. Para isso está investindo na idéia de reativar a empresa petrolífera nacional e dessa maneira espera atrair investimentos estrangeiros para acelerar a produção evitando assim uma catástrofe segundo declarações das autoridades do país.

Petróleo

Petróleo

Hussain al-Shahristani que é o atual ministro do petróleo do Iraque pressionado por outras autoridades que estão famintas por dinheiro para poder começar a sonhada reconstrução de casas e empresas, quer dar um tiro certeiro e vai pedir ao gabinete para aprovar assim que for possível, um conselho central tanto de petróleo como de gás, pois como o Iraque quer aumentar vendas de petróleo ele quer que a produção tenha um impulso de 500 mil barris por dia dentro de apenas dois anos.

Iraque

Iraque

O conselho precisa ser aprovado, mas é necessário que tenha uma liberdade ampla para que possa não somente conduzir as operações nos campos petrolíferos, mas também determinar a política do petróleo e uma vez que o Iraque quer aumentar vendas de petróleo não há tempo a perder nesse sentido. Na realidade o país precisa de leis de importância política, e que dêem autonomia suficiente as autoridades que precisam comandar a reconstrução do país, porém com conselhos que também possam fazer uma ampla fiscalização do uso desses recursos para que seja evitado o desvio dinheiro público, pois que este é um problema sempre muito comum de acontecer em empreendimentos da magnitude de que será a reconstrução de um país. Sabe-se que o Iraque quer aumentar vendas de petróleo para arcar com a reconstrução resta saber se o aumento pretendido será suficiente para tal obra.

Iraque Quer Aumentar Vendas de Petróleo

Iraque Quer Aumentar Vendas de Petróleo

Atualmente produzindo 2,6  milhões de barris por dia o Iraque quer aumentar vendas de petróleo e para isso é preciso o aumento de produção e de momento esta pode passar para 2,8 milhões segundo informações de um representante do Ministério do petróleo daquele país.A renovação do setor está com previsão de custas em US$ 35 bilhões e com isso podem ter um aumento de produção na ordem de 5 q 6 milhões de barris até 2010. A verdade é que embora querendo aumentar vendas de petróleo o Iraque com a capacidade limitada devido a precariedade das instalações, muito antigas e com riscos até para a proteção do meio ambiente, pois as construções datam dos anos 50 e a refinaria mais nova foi construída em 1980 o que mostra que antes de aumentar as vendas para reconstruir o país o Iraque precisa investir na modernização das instalações petrolíferas..

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.