Guerra Contra As Drogas

O prefeito da cidade está bem preparado na região central do México, Vergara viajou para o seu telemóvel sem guarda, mesmo após o interlocutor lhe extorquir $ 70.000 e exigir que ele jogasse bola com os traficantes de droga, disse amigos. “Ele não deu o que eles queriam”, disse Raymundo Fuentes, um vereador. “O que aconteceu foi obrigado a acontecer”. Para as pessoas que estão em casa e recebem uma noticia dessas com certeza ficam chocados com tamanha violência, e isso é prova de que drogas não são a resposta. Em 4 de outubro Vergara foi emboscado em uma estrada rural perto de sua cidade quando ele retornou de uma visita ao estado vizinho Guerrero. Pistoleiros em seis carros Chevrolet Trailblazer sitiada o branco e abriu fogo com AK-47s e espingardas.

Guerra Contra As Drogas

Guerra Contra As Drogas

Quando veio para o SUV uma paragem, os atacantes fizeram bloqueio com barris e disparou um pouco mais. Vergara morreu na cidade e Fuentes uma terceira oficial no carro ficou ferida, mas sobreviveram. “Só Deus sabe por que”, disse Fuentes, cujo punho direito é grumoso com espingarda pellets ainda enterrada em sua carne. Um carro com carga pesada foi usado pelos traficantes. Vergara com 34 era um membro de uma vez por decisão do Partido Revolucionário Institucional ou PRI, está entre, pelo menos, 11 prefeitos e ex-mexicano que foram mortos ou desapareceram durante os últimos 15 meses. Outros, como José Reyes Ferriz, o prefeito de Ciudad Juarez sitiadas, recebeu ameaças públicas morte o que leva ainda mais os mexicanos a pensar que apenas os EUA podem ganhar guerra contra as drogas.

Prefeitos

Prefeitos

Do México 2400 prefeitos Dicey ocuparam um lugar na linha de frente do país em guerra contra o narcotráfico. Eles são excelentes alvos para subornar porque supervisionam a polícia local. Os prefeitos bem intencionados costumam ser pressionados. A maioria dos governos municipais tem bases fiscais a partir do qual a polícia equipa e paga bem o suficiente para quebrar longa enxerto. A guerra contra o terror continua em todos os países. Prefeitos se queixam de que eles são os que pessoalmente confrontam a quantidade de drogas e violência nas ruas. Mas falta-lhes qualquer papel significativo no governo federal de combate ao crime organizado. A polícia municipal, por lei, é restrita a pequena criminalidade e tráfego delitos.

Primeira Linha

Primeira Linha

“Eles estão nos lugares mais quentes”, disse George Grayson, um estudioso Méxicano na Faculdade de William & Mary, em Williamsburg, Virgínia “Os prefeitos estão realmente na posição mais precária”. Os mais ameaçados prefeitos governam cidades ao longo das rotas de contrabando de drogas. Em fevereiro, pistoleiros mataram o prefeito de minúsculos Vista Hermosa, no ocidental estado de Michoacán, um fervor impugnado tráfico corredor. Duas semanas antes, o prefeito de Otaez, no estado de Durango, foi encontrado enrolado em um cobertor. A nação do crescente número de mortes, o que ultrapassa 7.600 desde Janeiro de 2008, inclui também os membros do conselho e de outros funcionários municipais. Todos os prefeitos estão em busca de segurança para poderem acabar coma criminalidade em suas cidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.