Fusão Banco Unibanco e Itaú

A Fusão Unibanco E Itaú criou o maior Banco do país passando o Banco do Brasil e o Bradesco, tornando-se o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul. A associação dos dois grandes Bancos visa à unificação das operações financeiras do Banco Itaú e do Unibanco, dando origem ao maior conglomerado financeiro privado do Hemisfério Sul, ficando ainda, entre os 20 maiores do mundo. A fusão Banco Unibanco e Itaú terão na presidência do Conselho de Administração, o Sr. Pedro Moreira Salles (Unibanco) e Roberto Egydio Setúbal (pelo Itaú), como Presidente Executivo. Esta operação consolida no setor financeiro do Brasil uma situação de enormes possibilidades no cenário global da economia.

Fusão Banco Unibanco e Itaú

Fusão Banco Unibanco e Itaú

Para seus clientes nada muda. Os serviços oferecidos serão os mesmos; cheques especiais, cartões de crédito, Dinheiro e demais produtos e serviços oferecidos tradicionalmente pelos dois bancos, quando agiam individualmente. Atuarão ainda no mercado de seguros e no mercado de ações. Sendo que os acionistas minoritários dos dois bancos que se unificaram, terão os seus direitos respeitados e devidamente regulamentados pela nova Instituição Bancária. Traçamos aqui, um pequeno paralelo entre as duas agora, maiores instituições financeiras do Brasil, a Fusão Unibanco e Itaú e o nosso Banco do Brasil. Apenas dois itens comparativos.

Banco Itaú no Brasil

Banco Itaú no Brasil

Valor das ações. Banco do Brasil: 14 reais, com 40 centavos, fusão Unibanco e Itaú; 26 reais, com 90 centavos; lucros ano 2.008; Banco do Brasil; 2.234,3 milhões de dólares; fusão Unibanco e Itaú; 4.726,4 milhões de dólares, considerando que o patrimônio das duas entidades financeiras é quase igual, a diferença para mais do Unibanco e Itaú é bastante significativa. A fusão Banco Unibanco e Itaú vêm para mostrar a sua nova cara, anunciando primeiramente que não haverá demissões, o que é muito bom. E, a primeira ação real e efetiva, é a fusão dos caixas eletrônicos e a interação do sistema Outra informação é a de que a Fininvest financeira vai desaparecer, preservando a financeiro Itaú. Para os clientes do novo Banco, a grande vantagem é a movimentação de suas contas em qualquer um dos Bancos unificados, assim como o crédito bancário também poderá ser feito em qualquer um deles.

Agência Caixa

Agência Caixa

Muitos buscam uma manobra de Como Vencer a Crise, afinal, o Aumento Desemprego Europa já vem refletindo como anda a economia mundial. Diante da anunciada crise econômica que vem avalancando o desemprego em todo o mundo, a fusão Banco Unibanco e Itaú, de certa forma vem solidificar duas instituições financeiras do mercado brasileiro, que se uniram e, certamente vão reunir forças para se manterem no topo do mercado, dexercendo suas funções na plenitude de suas potencialidades econômicas, como um dos maiores conglomerados do mundo que se tornou, oferecendo seus serviços como Banco de Crédito e operações de cambio dólar e real. Esperamos que a fusão Banco Unibanco e Itaú alcancem seus objetivos de poder impulsionar a economia brasileira hoje tão assustada e desprotegida dessas tempestades financeiras que avassalam o mundo, como por exemplo a Demissão do Japão Devido à Crise. Não só a economia das empresas está prejudicada, tanto que a Crise Financeira no Futebol também tem se mostrado devastadora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.