Revista Quem

A Revista Quem faz parte da Editora Globo que pertence ao Grupo Globo, antiga Organizações Globo. A revista do segmento de notícias de celebridades tem um perfil editorial moderno e jovem, não dispensando o glamour e sem fiel ao máximo a autenticidade.

A ideia principal da revista é mostrar a “vida real” das principais celebridades brasileiras e do mundo, através de entrevistas inéditas ou cliques de “surpresa”. Além disso, se destaca, pois é a única do segmento que tem uma parte dedicada a beleza e a moda.

A Revista Quem tem a sua versão online, que pode ser consultada em computadores, smartphones e tablets.

A Audiência da Revista Quem Online

A versão online da Revista Quem em junho de 2015 teve 61.395.000 pageviews, os visitadores únicos do mesmo período ficaram em 6.136.000, sendo que 54% eram de homens e 46% de mulheres. A idade do público da revista na versão online é a seguinte:

  • De 6 a 14 anos – 3%

  • De 15 a 24 anos – 22%

  • De 25 a 34 anos – 38%

  • De 35 a 44 anos – 21%

  • De 45 a 54 anos – 11%

  • Com mais de 55 anos – 1%

Das consumidoras da revista Quem, os principais interesses são:

1- Beleza 80% das leitoras – índice que supera as concorrentes.

2- Maquigem 74% das leitoras – índice que supera as concorrentes.

3- Moda 70% das leitoras – índice que supera as concorrentes.

A Revista Quem é dividida em várias sessões, que são:

  • Quem online (conteúdo exclusivo para a versão da internet),
  • X Coisas Sobre (a celebridade que está mais em alta no momento),
  • 10 perguntas dos leitores que são respondidas por uma celebridade,
  • Entrevista,
  • Capa,
  • Eu queria ser (do look de uma celebridade mostra como é possível fazer algo semelhante),
  • Quem deseja (produtos em alta no momento),
  • Quem Agita (a revista invade as festas mais badaladas cheias de celebridades),
  • Quem e Onde (o que rolou na semana),
  • Quem Opina (dedicado as leitoras que podem deixar a sua opinião),
  • Quem disse (frases que celebridades falaram na semana que deram o que falar),
  • Quem em Foco (tudo sobre uma celebridade coluna assinada por Fernando Torquatto),
  • Moda (o que está rolando nos desfiles do Brasil e do mundo),
  • Coberturas dos principais eventos,
  • Quem Pensa dedicado a música, livros, shows, teatro, exposições, televisão e dicas culturais.

A revista tem ainda projetos especiais, como o Carnaval, por exemplo, com uma cobertura super exclusiva, sempre focando na folia das celebridades. O Prêmio Quem que através da escolha dos leitores da revista destaca as celebridades da moda, da televisão, entre outros.

Cobertura especial da São Paulo Fashion Week, e mais, o Inverno Quem (leva uma celebridade para um lugar bacana nessa época e faz fotos e entrevista exclusivas) e Quem Kids dedicado as crianças em outubro. Tem ainda o Cruzeiro Quem em agosto e o Aniversário Quem, uma festa badaladíssima.

Quem Faz a Revista Quem?

O diretor-geral da Revista Quem é Frederic Zoghaib Kachar; o diretor de mercado anunciante é Alexandre Barsotti; o diretor de mercado ao leitor é Luciano Touguinha de Castro; o diretor de assinaturas é Renato Barbosa; a diretora de Grupo Quem e customizadas é Andrea Dantas.

A equipe de jornalismo é formado por: Lucia Barros, a diretora de redação de São Paulo; Andressa Zanandrea, editora de moda; Guilherme Samora, editor-assistente; Francine Olivieri, assistente de moda e mais os repórteres: Bruno Segadilha, Sonia Vieira e Giulianna Campos. A equipe fica completa com Juliana Massoni Pereira, uma das colaboradoras.

A revista ainda tem equipe na cidade do Rio de Janeiro, além da equipe da versão online da publicação.

Sobre a Editora Globo

As empresas jornalísticas da família Marinho foram fundadas em 1925. Roberto Marinho comandou por quase oito décadas as Organizações Globo, que passou a ser chamada de Grupo Globo.

Todas as mídias que fazem parte do Grupo Globo seguem a linha principal e dos códigos que foram implantados por Roberto Marinho lá em 1925 quando ele deu início aquele que seria um “patrimônio” na comunicação do Brasil.

Com a chegada da Era Digital o patrimônio se estendeu e a audiência foi potencializada pela sua abrangência. Sem perder o olho no que é jornalismo de qualidade, na produção do melhor conteúdo, seguindo a linha editorial do Grupo Globo. Por isso, todas as empresas que fazem parte do grupo são obrigadas a deixar claro os princípios editoriais em todas as publicações, todos os dias. Para se diferenciar e se reafirmar para os seus leitores de modo claro.

Tudo o que é defendido por qualquer empresa que faça parte do grupo está disponível no que é chamado de “Princípios Editoriais das Organizações Globo”, cujo nome permaneceu aquelea antigo, sendo de fácil acesso a quem possa interessar. Os seus idealizadores esclarecem que não se trata de um manual de redação, mas sim, uma “atividade” para destacar o quanto é necessário fazer jornalismo com integridade e honestidade.

O documento citado foi dividido em três seções, que são:

1- Os atributos da informação da qualidade, isto é, o que é preciso fazer para que a notícia chegue com qualidade até o leitor. Como abordá-la da maneira correta.

2- Como o jornalista deve agir quando está diante de uma fonte, diante do seu leitor, com os colegas de trabalha e perante ao seu veículo de comunicação. Com intuito de abordar e exaltar a melhor convivência possível e no caso da fonte, tão importante para o jornalista, mostrar como preservá-la obedecendo as normas de jornalismo em relação a ética.

3- Os valores cuja defesa é um imperativo do jornalismo. Tudo aquilo que a empresa defende por um bom jornalismo e uma boa forma de fazê-lo, visando principalmente a ética e levando o melhor ao consumidor final, que no caso da revista é o leitor.

O documento escrito há tantos anos ainda é usado da mesma forma, como referência para quem trabalha em um dos meios de comunicação do grupo e apresentado aos novatos, aos que ingressam. O objetivo é muito claro, de que as regras não se percam com o passar do tempo e que a qualidade conseguida depois de tantos anos seja mantida.

Polêmica, a Revista Quem faz parte de um hall de mídias impressas presentes na vida dos brasileiros desde 1925. Trazendo notícias e fofocas sobre personalidades importantes do meio artístico, a revista tem versão online altamente acessada diariamente.

Com artigos provocativos, mas sempre respeitando os princípios editoriais do grupo Roberto Marinho, algumas vezes incomoda os famosos, mas o público privilegia informações íntimas e indiscretas dos artistas, empresários e personalidades em geral expostos na mídia.

Revista Quem

Revista Quem

Além das notícias, a revista argumenta sobre moda, festas e testa o conhecimento dos leitores sobre os famosos em quizzes sobre as mais diversas áreas do entretenimento. A Revista Quem tem forte presença nas redes e mídias sociais com mais 105.000 pessoas acompanhando as manchetes no Facebook e aproximadamente 10.000 seguidores no Twitter. Para quem gosta de acompanhar a rotina dos famosos e saber notícias de primeira mão, acompanhe a revista Quem online e as publicações semanais nas bancas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fofocas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.