Enchentes Em São Paulo

As catástrofes que ainda prosseguem no município de São Paulo estão deixando profundas marcas tanto socialmente quanto politicamente falando. As enchentes cada vez mais intensas estão deixando os cidadãos literalmente sem saída e acabam agravando ainda mais a já complicada situação do trânsito na cidade. A equipe do culturamix.com trouxe para você imagens chocantes das enchentes que cobriram a capital paulista nestes últimos dias. Confira!

O sério problema das enchentes, que acontecem em todo o país em épocas de grandes precipitações de chuvas, sempre deixa rastros de destruição, mortes e outras perdas. Apesar de acontecerem em todo o país e com graves consequências, na cidade de São Paulo são mais comuns do que se possa imaginar.

Enchentes Em São Paulo

Enchentes Em São Paulo

Quando começa a chover demais, a população paulistana começa a se preparar rapidamente, pois sabe que problemas virão em breve.

A cidade de São Paulo é uma das maiores e mais populosas do mundo. A paisagem de concreto não possui estrutura suficiente para o escoamento das águas. Junte-se a isso o fato de no momento da chuva os bueiros e redes de escoamento acabarem se entupindo, com sacos plásticos e outros lixos descartados indevidamente. O Rio Tietê também transborda, alagando as principais avenidas paulistanas contíguas a ele, conhecidas como “Marginais”, e causando muitos aborrecimentos à população. Além do aborrecimento, como sabemos, existem sempre os riscos envolvidos na chegada das águas, que podem deixar as pessoas sem ter onde morar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.