Ataques às Torres Gêmeas

O mundo parou no dia 11 de setembro de 2001. Todos em frente a televisão tentavam entender perplexos o que acontecia nos Estados Unidos. O mundo via ataques suicidas em série e um dos símbolos da potência americana ruindo. As torres gêmeas foram as primeiras a serem atacadas pelos fundamentalistas islâmicos da al-Qaeda.

O ataque suicida foi feito por 19 terroristas que conseguiram no dia 11 de setembro de 2001 sequestrar 4 aviões comerciais e depois fazer com que os voos destruíssem prédios nos Estados Unidos. O primeiro alvo dos suicidas foi o World Trade Center, que fica na cidade de Nova Iorque. As conhecidas Torres Gêmeas estavam lotadas de pessoas trabalhando. E bastou poucas horas depois do impacto para que os prédios desmoronassem, ainda afetando algumas construções vizinhas. Foram dois aviões que se chocaram com as Torres Gêmeas.

O terceiro avião e segundo ataque dos terroristas seguiu rumo ao Pentágono, o símbolo da segurança americana, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, na Virgínia, próximo a sede do governo, em Washington.

E o quarto avião seguiu para Pensilvânia e acabou sendo derrubado em um campo aberto nas proximidades de Shanksville. O quarto avião não chegou ao seu alvo graças a coragem dos tripulantes e passageiros que tentaram pegar de volta o controle.

Além das vítimas por causa dos ataques aos alvos, todos os passageiros e tripulantes dos 4 aviões morreram.

Estima-se que os ataques do dia 11 de setembro de 2001 matou mais de 3 mil pessoas.

Os Estados Unidos responderam aos ataques com uma campanha contra o Terror e a invasão do Afeganistão era para encontrar o responsável pela ordem dos ataques, Osama Bin Laden. Os americanos queriam acabar com o Taliban.

As Torres Gêmeas foram totalmente destruídas com os dois ataques, mas os danos no Pentágono não foram tão inferiores assim. Para homenagear os mortos no ataque foi construído ao lado do prédio principal o Memorial do Pentágono. No lugar das Torres Gêmeas também foi construído um novo prédio.

Como Foi o Voo dos 4 Aviões Sequestrados Pelos Terroristas

Os aviões sequestrados na manhã do dia 11 de setembro de 2001 foram dois boeings 767 e 757. Três dos voos seguiam para Los Angeles e outro para São Francisco. Decolando de Boston, Newark, Washington e Nova Jersey. Veja em detalhes os voos que foram sequestrados pelos terroristas!

no images were found

  1. 1- O primeiro voo da American Airlines saiu do aeroporto de Boston 7:59 e deveria seguir para a cidade de Los Angeles. No voo, 11 tripulantes e 76 passageiros e 5 sequestradores. O horário que o primeiro avião atingiu o seu alvo foi 8:46.
  2. 2- O segundo voo da United Airlines saiu também de Boston exatamente 8:14 e também deveria chegar em Los Angeles. Os 9 tripulantes se somavam a 51 passageiros e mais 5 sequestradores. E exatamente 9:03 se chocou com a Torre Sul do World Trade Center.
  3. 3- O terceiro voo saiu do aeroporto de Washington e seguia para Virgínia com os seus 6 tripulantes e 53 passageiros e mais 5 sequestradores. E esse foi o avião que se chocou com o Pentágono exatamente 9:37.
  4. 4- O quarto avião que não atingiu o seu alvo saiu de Newark 8:42. O voo da United Airlines que deveria ser para São Francisco caiu na Pensilvânia 10:03, com uma tripulação de 7 pessoas e 33 passageiros e mais 4 sequestradores.

Como Ocorreram as Mortes no Dia 11 de Setembro de 2001

Segundo o relatório sobre os ataques do dia 11 de setembro de 2001 muitos das pessoas que morreram foram vítimas do impacto dos aviões contra os alvos. Outras, morreram depois do impacto contra a torre. E ainda, 200 pessoas teriam morrido se jogando dos prédios, não só dos prédios atingidos, mas também de construções vizinhas.

Muitas pessoas depois que a primeira torre foi atingida tentaram escapar do impacto indo para o teto e esperavam que um helicóptero as resgatassem, mas não conseguiram chegar até lá, a porta de saída estava bloqueada. Elas acabaram morrendo com o calor intenso e a fumaça.

Além disso, uma parte dos bombeiros que foram atender a emergência do primeiro ataque acabaram morrendo. No total, 341 trabalhadores do Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York. Também morreram 37 oficiais da polícia da cidade e mais o paramédicos.

As mortes provocadas por cada um dos aviões:

  • Nova Iorque: 2.606 nas Torres Gêmeas, do avião da American 87, do avião da United 60.
  • Arlington: 125 pessoas do Pentágono, 50 do avião da American e 40 do avião a United.
  • Shanksville: 40 pessoas que estavam no avião United.

no images were found

Os Números do Pior Ataque Terrorista da História da Humanidade

O número de mortos devido aos ataques terroristas do dia 11 de setembro de 2001 com o passar do tempo aumento, estima-se que foram 6 mil pessoas que perderam a vida.

Em Nova Iorque, foi preciso reconhecer os restos mortais das vítimas, e eles conseguiram fazer isso, de 1.600 pessoas. Porém, 1.100 pessoas não foram identificadas.

Ao todo foram recolhidos 10 mil ossos e mais fragmentos de tecidos humanos, mas não foi possível chegar a vítima, nomes que constavam na lista de mortos.

no images were found

Quatro anos depois do ataque, no dia 23 de fevereiro, os legistas reconheceram que não tinha como continuar fazendo a identificação, faltava tecnologia. Eles já estavam há mais de cinco meses sem conseguir chegar a mais nomes.

Até o ano de 2006, ainda estavam sendo encontrados fragmentos de ossos enquanto se trabalhava para construção do novo prédio do banco alemão, que também foi afetado. Essa operação terminou no ano de 2007.

Porém, no dia 2 de abril 2010, antropólogos e arqueologistas voltaram a procurar restos humanos das vítimas, além de objetos pessoais. Eles terminaram o trabalho no mesmo ano em junho, que resultou na descoberta de 72 restos humanos. Com isso, se chegou ao total de 1845.

no images were found

No total de 2753 pessoas mortas, 1629 delas foram identificadas.  O total passou  para 1631, em agosto de 2011.

Os restos mortais que foram encontrados cuja as vítimas não foram identificadas estão armazenados no Memorial Park. Eles serão transferidos para o Museu do 11 de Setembro.

A última tentativa dos cientistas para identificação da vítima aconteceu em julho de 2011, mas sem resultado positivo.

Depois de muito tempo, o exército americano conseguiu encontrar Bin Laden, o mandante do ataque terrorista e outros nomes “importantes” dentro do “regime” terrorista da rede Al Qaeda.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Desastres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.