Air France

Companhia Nacional Air France ou Compagnie Nationale Air France é o nome da maior companhia de linhas aéreas da França, é uma empresa sólida, com experiencia e que conta com a confiabilidade de seus clientes, empregando mais de setenta mil funcionários nos varios aeroportos onde atua. A empresa aérea Air France foi fundada no ano de 1993, sua origem foi a fusão de diversas empresas aéreas de pequeno e médio porte que operavam na França. Naquela época a empresa disponibilizava voos para varios destinos da Europa e ainda para as colonias francesas situadas no norte da Africa. Com o advento da 2 Guerra Mundial, a empresa obrigou-se a mudar temporrariamente sua central de operações para o Marrocos, na cidade de Casablanca.

Air France

Air France

Com o fim da guerra o governo frances comprou a empresa aérea Air Frace e nacionalizou a companhia, transformando-a na Société Nationale Air France. A partir daí e ao longo dos anos a Air France expandiu-se e com o uso de avanços da tecnologia e fazendo uso das modernas tecnical de voo tornou-se uma das maiores e mais bem conveituadas companhias de voo da Europa, sendo, ao lado da Companhia Britanica Britsh Airways as unicas empresas aéreas que utilizaram o Concorde no ano de 1976. Entretanto no verão do ano de 2000 um grave acidente com um avião Concorde tirou de vez o aparelho de circulação, decisão que foi seguida pela sua co-irmã britãnica British Airways. O ultimo voo regular do Concorde antes de deixar a frota da Air France foi em 2003 no trecho Paris e Nova Iorque. A principal base da Air France é o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, onde a empresa disponibiliza aos seus clientes uma das maiores frotas de aviões da Europa, cobrindo uma imensa rede de rotas em torno do mundo. Em 2003 a Air France e a empresa holandesa Royal Dutch Airlines realizaram uma fusão e surgiu a Air France/KLM que atualmente é a maior companhia de aviação em atividade no mundo.

Vôos Air France

Vôos Air France

No Brasil a empresa aérea Air France disponibiliza dois voos diarios de Paris até São Paulo e 2 para o Rio de Janeiro, e foi nesta ultima rota com destino Rio de Janeiro paris, que aconteceu o maior acidente aéreo ja vivido pela Empresa, marcando mais um acidente aéreo no Brasil. O voo da Air France nº 447, realizado pelo avião Airbus A330 de prefixo F-GZCP desapareceu no ar no dia 31 de maio último quando fazia a travessia do Oceano Atlântico provavelmente ainda no espaço aéreo brasileiro. No avião estavam 216 passageiros e 12 tripulantes, entre homens, mulheres, crianças e idosos, inclusive um bebê de poucos meses.

Aeroporto Frances

Aeroporto Frances

O acidente deixa todos atônitos, pois sabemos que o transporte aéreo tem mais segurança que o transporte terrestre, mas quando acontece um acidente dessas proporções todos ficam paralisados. Uma semana se passou e apenas 2 ou 3 corpos foram encontrados e a maioria dos corpos com certeza não o será. Uma tragédia sem precedentes, um acidente incrível onde não há culpados, só vitimas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Desastres

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.