Preconceito é Crime

A sociedade passou por diversas fases quando se fala em preconceito: Vivemos este fato de raças com índios e negros principalmente. Os negros eram vendidos durante séculos como mão de obra e trocados até por mercadorias e nesta questão os Estados Unidos foi um dos últimos países a abolir o preconceito racional, mesmo que este ainda seja existente.

Criamos o preconceito contra as raças mais forte ainda. O que está nas folhas negras da história como o maior genocídio de uma raça durante séculos no período do Holocausto alemão consegue provar tal fato. Durante menos de 10 anos, uma raça foi quase toda extinta, a judia, com queima de corpos em valas coletivas e câmaras de cremação a olhos vistos mundiais, mas demorou-se um pouco a fazer algo quanto a isso.

Preconceito é Crime

Preconceito é Crime

Por algumas décadas ainda vimos o preconceito sexual, em que casais do mesmo sexo não poderiam ter relações. Este é fruto de um conservadorismo religioso que impera ainda no mundo e determina que homem e mulher apenas podem formar um casal, as demais variantes não são permitidas.

Hoje, ao menos em vias de lei, a sociedade anda mais tolerante e o preconceito é crime de verdade e punido por lei. Práticas abusivas como denegrir a imagem de qualquer que seja a pessoa é crime e passível de lei, punição severa e detenção na cadeia. Uma evolução? Na lei sim, mas na sociedade nem tanto.

Preconceito é Crime e Dá Cadeia!

Preconceito é Crime

Preconceito é Crime

O código civil brasileiro revê pena de meses há anos para quem cometer qualquer ato considerado preconceituoso e isso não é apenas para atos de violência, palavras também não são permitidas. Infelizmente não é incomum que tais acontecimento sejam presenciados no Brasil com discriminação com raça, estilo de vida e o mais comum hoje em dia que é o preconceito quanto a preferencial sexual.

Preconceito é crime e quem observar tal ato e nada fizer para defender a vitima também está passível de punição por ser considerado condizente com o ato, principalmente se negar socorro. Hoje não é permitido qualquer forma de preconceito contra raça, cor e gênero não apenas no Brasil, mas os códigos independentes de outros países também protegem grupos e suas manifestações livres nas ruas.

Preconceito é Crime

Preconceito é Crime

Como Denunciar Um Crime De Preconceito

Se você foi testemunha de ato pode denunciar em Disk Denuncia de sua cidade ou em qualquer delegacia. Em casos como esse a denuncia é importante para que as pessoas não deixem de ser punidas e tal crime não ocorra mais no Brasil. O agredido pode processar o agressor e assim ser não apenas indenizado em alguns casos como garantir que o culpado receba uma multa ou pague meses de detenção dependendo da gravidade da agressão se for física ou verbal, ambas são penalizadas pela lei.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Criminalidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.