Cratera Interesse Cientifico

A NASA pesquisa espacial deu informações detalhadas sobre as elevações e a gravidade do Planeta Vermelho do hemisfério norte e sul. Um novo estudo utilizando esta informação pode resolver um dos maiores mistérios remanescente no sistema solar, porque Marte tem dois tipos muito diferentes de terreno no seu hemisfério norte e sul. A enorme cratera esta criando intenso interesse cientifico. Muitas descobertas são realizadas através dos avanços da tecnologia e assim os cientistas podem fazer descobertas incríveis.

Metodos

Metodos

O mistério das duas caras da natureza de Marte deixa cientistas perplexos desde as primeiras imagens da superfície global que foram vistas pela nave espacial da NASA na década de 1970. O gigante norte da bacia hidrográfica que abrange cerca de 40 por cento de Marte que as vezes é chamado de Bacia Borealis pode ser o resto de um impacto no inicio da formação do sistema solar. É o que sugere a nova analise. Em 8500 km de diâmetro que é cerca de quatro vezes maior do que os outros impactos já existentes. O valor do dinheiro para essas experiências é bem alto, mas vale a pena essas descobertas feitas no espaço. O impacto que produziu a Bacia Borealis deve ter sido cerca de 2.000 km de diâmetro. Isso é maior do que Plutão…

Modelos

Modelos

O impacto gouged formou uma cratera do tamanho das áreas de Ásia, Europa e Austrália é o que relatam pesquisadores. Parece ter detido um oceano nos primórdios do planeta antes de Marte ter perdido muito de sua atmosfera e sua água e acabou congelando abaixo da superfície. Este é um resultado impressionante que tem implicações não só para a evolução precoce de Marte. Mas também para o inicio da formação da terra. Cientistas podem até dizer que não, mas tudo isso é descoberto através de uma ajudinha de Deus. Quando o sistema solar foi de apenas 4 bilhões de anos atrás maturação grandes objetos freqüentemente esmagava uns aos outros. A formação da lua da terra é atribuída a um gigantesco impacto sobre a Terra por um corpo. Este hemisfério do norte da bacia em Marte é uma das superfícies mais suaves encontradas no sistema solar. O hemisfério sul é elevado e áspero. É um terreno com muitas crateras que varia de 4 a 8 quilômetros em maior altitude do que a bacia no chão.

Cratera Interesse Cientifico

Cratera Interesse Cientifico

Outros gigantescos impactos na bacia foram descobertos que não são circulares, mas uma analise da superfície da Marte feita pela escola de pesquisas NASA comprova que há duas orbitais para revelar claramente a forma elíptica da bacia Borealis, que esta sendo coerente com um impacto de cratera. Um fator que complicou a revelação da forma elíptica da bacia foi de que, após o momento do impacto que deve ter sido pelo menos 3,0 bilhões de anos atrás, vulcões gigantes formados ao longo de uma parte da bacia na região que é de terrenos acidentados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.