Temporais no Brasil

Por que estão ocorrendo?

Os temporais que estão ocorrendo no Brasil estão assustando a população por causa da sua intensidade e força com que estão destruindo, casas cidades, carros e o principal “vidas humanas”. A fúria da natureza esta deixando marcas profundas e muitas delas irreversíveis. A poluição do ar, os desmatamentos são apenas alguns fatores que estão contribuindo para o aquecimento global que gera catástrofes na natureza. Com o aumento dos gases emitidos pelas descargas dos automóveis e das fabricas a camada de ozônio esta ficando cada dia mais fraco e por conseqüência gera o efeito estufa descongelando as calotas polares que afeta todo o planeta, até o Brasil que há bem pouco tempo não sabia o que eram os tornados, agora sofre com esse problema, e se não melhorar a tendência é cada vez ficarem mais freqüentes e com mais intensidade.

Temporais no Brasil

Temporais no Brasil

Por que no Brasil?

Para ser mais preciso os temporais com vendavais, tornados e furacões estão acontecendo no estado de Santa Catarina, os ventos chegaram a atingir uma velocidade impressionante de cento e vinte quilômetros por hora causando destruição em massa a toda essa gente. O desmatamento na Amazônia esta favorecendo juntamente com outros fatores para que o Brasil passe a ser alvo de tempestades avassaladoras e por ser um país tropical com mudanças climáticas repentinas acaba favorecendo a esses temporais.

Natureza

Natureza

Qual a melhor saída?

Para poder amenizar essa revolta climática é preciso que haja uma conscientização por parte da população mundial, e a partir dessa conscientização começar uma mudança nas condições de vida de cada ser humano, nem que para isso tenha que abrir mão de certos confortos, evitando dessa maneira a emissão de gases poluentes que estão enfraquecendo a camada de ozônio que envolve a terra e protege o planeta. A poluição é o principal fator para que esses temporais estejam acontecendo, por isso que há necessidade de educar o povo, pois a prevenção é o melhor remédio para acabar com as desastres ambientais provocadas pelas mudanças climáticas. E essa educação deve começar em casa com os pais servindo de exemplo para os filhos.

Estatísticas

Estatísticas

Concluindo

Nós seres humanos somos muito egoístas, pensamos unicamente em nosso bem estar e não admitimos abrir mão de nada mesmo que esteja destruindo tudo o que há de mais belo que é o planeta em que vivemos. Na internet varias campanhas estão sendo lançadas para que as pessoas sejam conscientizadas do que poderá acontecer se continuar destruindo a natureza. Um exemplo disso são os vendavais que estão acontecendo no Brasil que até então estava sendo intocável pelas forças da natureza. Essa é a maneira que o planeta pede socorro e é preciso que ouçamos seu apelo para que dessa forma possamos salvar o nosso planeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.