Semana do Trânsito Quer Conscientizar os Motoristas

Realmente essa é uma questão que exige muito esforço, não é possível controlar o estresse no transito caótico nas grandes cidades. Várias medidas já foram tomadas para que diminuísse o trafego nas grandes cidades, mas esta muito difícil é quase impossível conseguir controlar. Em São Paulo, por exemplo, existe o rodízio de placas de carros, conforme o final da placa é o dia que cada veiculo deve ficar na garagem, e o carro que desobedecer a lei vai pagar severa multa e será guinchado.

Semana do Trânsito Quer Conscientizar os Motoristas

Semana do Trânsito Quer Conscientizar os Motoristas

Educação no transito

A educação no transito deveria começar nas séries iniciais das escolas para que a educação das crianças possa ajudar ela a se tornar adultos conscientes dos seus direitos e deveres. Um adolescente que burla as leis de transito certamente não obteve uma boa educação na sua família e tão pouco na escola. A conscientização dos jovens e adolescentes nas escolas é um grande passo para que mais tarde quando tiverem seu automóvel possam ser motoristas conscientes e preservar vidas humanas. Sair dando cavalinho de pau nas ruas e avenidas não é uma atitude consciente, mas é mais uma atitude de um rebelde que precisa de um corretivo urgente antes que o pior aconteça.

Conscientizar os Motoristas

Conscientizar os Motoristas

Carteira de motorista

Para poder tirar uma Habilitação é necessário que o aluno passe por aulas teóricas e praticas de transito. Essa foi a maneira adotada para que os motoristas respeitem mais os seus limites. A maioria não sabe os limites entre a faixa de pedestres e o asfalto, estacionam seus veículos sobre as faixas e não deixam os pedestres usarem o que é seu por lei. Essas regras e muitas outras que são desconhecidas por motoristas no Brasil deverão passar a ser executadas evitando que as leis não sejam cumpridas sob pena de multa e caçassão da habilitação. Todas as regras deverão ser conhecidas e respeitadas para que o cidadão possa dirigir em segurança no transito.

Semana do Trânsito

Semana do Trânsito

Para concluir

A semana nacional do transito serve para alertar os motoristas que leis e sinalizações estão para serem cumpridas em toda e qualquer ocasião, nunca esquecendo os direitos dos pedestres e ciclistas, a final o direito de ir e vir é dado a todos os cidadãos, mas cabe a cada um saber os seus limites e respeitar os limites alheios. Agindo dessa maneira é que poderemos evitar os acidentes com mortes no transito, que é o que mais mata no Brasil. Os acidentes de transito é o que mais mata jovens no mundo. Podemos dizer que dez por cento das mortes. O Brasil tem o quinto maior numero de mortes no transito de todo o mundo, por isso que devemos reverter esse índice com a conscientização através da semana do transito ensinando e educando nossas crianças para um futuro melhor sem mortes ou violências no transito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.