Os Presidenciáveis

Novos candidatos apontam no cenário político nacional

Henrique Meireles assina ficha no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. O presidente do Banco Central assina ficha no PMDB sinalizando a possibilidade de candidatar-se a majoritária nas eleições presidenciais fazendo dupla com Dilma Roussef. Antes de concretizar o ato de assinatura de sua filiação, o presidente do Banco Central quer comunicar a decisão ao presidente Lula. O candidato a presidência já tem reunião marcada embora a assessoria do presidente diz que não há necessidade de comunicado formal visto que já é fala corrente e o presidente conhece as intenções do colega. Henrique Meireles faz a sua filiação em Goiás para prestigiar o Partido no Estado e afirma que se não concorrer a vice de Dilma poderá disputar uma vaga ao senado pelo estado de Goiás.

Os Presidenciáveis

Os Presidenciáveis

Presidenciáveis discursam e justificam suas ações

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef se justifica quando é questionada pela sua fama de ranzinza e durona. Segundo a ministra a mulher é muito visada e criticada na política apontando para o caso da primeira-ministra da Grã Bretanha Margareth Thatcher e da secretária dos Estados Unidos, Hillary Clinton que também têm fama de duronas. Foi mais além dizendo que os homens não assumem suas posições e como ela assume é tachada de mal humorada ou durona. Já Ciro Gomes, apesar de dizer que as candidaturas se definirão em fevereiro do ano que vem, continua se declarando candidato e em tom de campanha eleitoral ataca outros presidenciáveis. Fala do candidato José Serra, do PSDB e da possível aliança ente o PT e o PMDB.

Brasil

Brasil

Lula e as eleições

A candidata do Partido dos Trabalhadores não deslancha nas pesquisas e sua candidatura começa a preocupar o presidente. Embora estas questões internas como a crise do Senado envolvendo diretamente o senador José Sarney, a candidatura da ministra Dilma, o presidente Luís Inácio Lula da Silva comemora a participação do Brasil no G-20 como uma das principais economias emergentes do mundo tendo voz e vez neste que é o mais importante fórum internacional de decisões econômicas mundiais. Também o aumento da participação das cotas do Fundo Monetário Internacional é outra conquista do Brasil e motivo da satisfação do Presidente, fora que conseguil manter o Brasil fora da recessão.

Imagens

Imagens

Com todas as conquistas do país em nível de globalização é importante a preocupação do Presidente no que se refere à continuidade das suas ações de governo para que a economia brasileira continue crescendo como uma das mais importantes economias do planeta. Embora seu apoio a ministra Dilma e a possibilidade do PMDB compor a chapa com o PT, Ciro Gomes se diz candidato pela base aliada ao governo embora livre para sair a rua sem o peso que o Partido dos Trabalhadores terá de homenagear o presidente do Senado José Sarney.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.