Mulheres da Classe C Dominarão Mercado de Trabalho

Mulheres da Classe C Dominarão Mercado de Trabalho

As mulheres da classe C e sua relação com o mercado de trabalho vêm sendo objeto de estudo e com isso está sendo revelado o fato interessante de que estas mulheres hoje estudam mais que seus pais o fizeram e seu interesse no mercado de trabalho é superior ao que vem sendo demonstrado pelas mulheres de Classe A. Cada vez mais mulheres independentes buscam esse mercado que por estar associado ao aumento no índice da escolaridade, a tendência é que se desenvolva sendo sustentado pelas jovens trabalhadoras pertencentes à classe C. Uma avaliação técnica indica que num futuro bastante próximo as mulheres da classe C dominarão o mercado de trabalho, além de passarem também a dominar as famílias e em conseqüência o consumo. Hoje de 96 milhões de brasileiras, 80,6 milhões deste contingente pertencem as classes C, D e E onde as mulheres são fortes e de maneira geral sua escolaridade já é superior a que os homens detém.

Mulheres

Mulheres

Níveis de escolaridade se equiparam

Observar a diferença entre os níveis de escolaridade e o preparo para o mercado de trabalho entre as trabalhadoras pertencentes às diferentes classes sociais está se tornando cada vez mais difícil, pois a tendência é que o tempo de escola que hoje difere sendo maior para a classe A, seguindo-se classe B e depois a C, tende a mudar se tornando iguais ou quase isso nos próximos anos. O poder da educação vem fazendo a diferença para estas mulheres guerreiras, basta ver que hoje 30% dos domicílios no Brasil têm mulheres como chefes. Nas classes A e B a participação na renda da família fica em 25%. Na classe C, entretanto essa participação atinge 40% o que faz parecer que estas mulheres de classes mais humildes vêm se empenhando numa dedicação total ao trabalho enquanto as de classe A e B estão retornando ao lar.

Recursos Humanos

Recursos Humanos

Nova realidade

Entre os muitos problemas da modernidade algumas coisas mudaram para melhor e na realidade do povo brasileiro a universalização do ensino médio é uma das grandes conquistas que permitiu que mais jovens da classe C chegassem às universidades numa tendência ascendente de que nos próximos anos teremos mais jovens mulheres desta classe social se tornado chefes da família. Sabemos que sempre Os pobres pagam mais e também estudam menos o que faz com que tenham menos oportunidades de trabalho, realidade esta que aos pouco está mudando. Se formos observar as mulheres da classe C com idade entre 18 e 25 anos veremos que as diferenças em relação aos pais, elas se tornaram mais interessadas, mais vaidosas com culto a beleza fazendo parte da vida de muitas dessas mulheres que também estão mais estressadas do que eram os pais, além de mais consumistas e exigentes e começam a dar novos rumos a diferentes segmentos do mercado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.