Internautas se Mobilizam Contra Sarney

Em meio a crise que envolve o senado brasileiro e a gestão do Sr. José Sarney, parece que absolutamente nada muda, um fato novo desponta. Está rolando na internet um convite para a realização de uma mobilização contra a permanência de José Sarney no senado. A divulgação começou tímida e agora já há milhares de apoiadores da ideia que criou forma e já esta organizada, com data e local marcado. A avalanche de denuncias que se voltam contra o Sr. Presidente do Senado deixa a população revoltada. Foram 11 denuncias apresentadas ao Conselho de Ética daquela Casa, que apontam atos secretos no senado com nomeações de parentes, operações de crédito consignado, repasses entre a Petrobrás e a Fundação Sarney, imóveis não declarados a justiça eleitoral, uso indevido de informações privilegiadas, e outras, que se fossem devidamente investigadas e tramitassem com seriedade poderiam resultar desde uma censura, uma advertência até a cassação do mandato. Mas parece que novamente tudo está terminando em pizza.

Internautas se Mobilizam Contra Sarney

Internautas se Mobilizam Contra Sarney

A mobilização que começa a ser desenhada na internet pode mudar o rumo dessa história, pois o Brasil já teve oportunidade de manifestar o seu poder em duas oportunidades históricas. A primeira foi no ano de 1984 quando o povo foi as ruas num movimento pedindo eleições diretas para o Governo do Brasil. Oito anos depois, numa demonstração civismo e democracia o povo voltou às ruas, jovens de cara pintada e enrolados em bandeiras pediram o impeachment do ex-presidente do Brasil Fernando Collor de Mello, que na época também estava envolvido em uma série de escândalos e denuncias de corrupção.

Senado

Senado

Hoje o que vemos no senado brasileiro são duas facções de políticos, uma que defende o Sarney de forma ferrenha, e a minoria que tenta fazer com que as denuncias sejam investigadas e não engavetadas. As duas linhas de ação se digladiam no plenário da casa máxima do poder legislativo brasileiro, e um fato irônico ou poderíamos dizer “pragmático” é que uma dos senadores que defende o então presidente do senado José Sarney de forma mais ferrenha é o senados e ex-presidente da república Fernando Collor de Mello. Coincidência?

Mobilização

Mobilização

Em tempos globalizados a manifestação está sendo organizada pela web, através de vários sites. A manifestação está programada para acontecer no dia 15 deste mês, a partir das 14 horas, em todas as capitais brasileiras. Em tempo de gripe suína as orientações são para que os manifestantes levem mascaras cirúrgicas com os dizeres “Fora Sarney”. A passeata nacional que está sendo organizada contra o presidente do senado José Sarney também diz respeito aos demais políticos envolvidos nos escândalos e esquemas de corrupção, mensalão, nepotismo, atos secretos, e sabe-se lá quantos outros nomes possam existir para os atos praticados por aqueles que não sabem honrar o mandato recebido do povo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.