Falta Liberdade de Escolha a Brasileiros

Liberdade

É grande a evolução que o Brasil sofreu nas ultimas três décadas. Deixou para trás um regime de ditadura e seguiu rumo à democracia conquistando a sonhada liberdade de imprensa, além de ter promovido a abertura do país as importações que tantos e grandes benefícios trouxeram a indústria do país. Entretanto existem outros setores que durante todo este tempo estiveram emperrados e continuam assim até hoje e um dos casos é o de leis que pararam com todo o desenvolvimento em tecnologia no que se refere a carros e pequeno porte e movidos a diesel, que não podem ser comercializados no mercado nacional. Na verdade apesar dos muitos avanços falta liberdade de escolha a brasileiros. Em uma época em que é grande a corrida em todo o mundo em busca dos Avanços da Tecnologia não é possível mais conviver com leis desse tipo.

Intolerancia

Os argumentos são ultrapassados

O Brasil é em todo o mundo o único país em que o carro a diesel não é permitido. Na época em que a medida foi tomada havia argumentos que justificavam a existência dessa lei, pois era em época de crise mundial do petróleo, com o Brasil fazendo o impossível para reduzir as importações do produto e ao mesmo tempo querendo investir no Proálcool, entretanto é preciso considerar que os argumentos daquela época hoje estão totalmente ultrapassados.

Falta Liberdade de Escolha a Brasileiros

Falta Liberdade de Escolha a Brasileiros

A evolução em Avanços Tecnológicos na indústria automobilística do Brasil tem apresentado resultados fantásticos e o sistema flex é um exemplo conhecido mundialmente e que vem ajudando em muito a reduzir as emissões de CO2. Foi com um Trabalho Duro que o país se colocou na quinta posição entre os maiores mercados do mundo e em sexto lugar entre os que mais produzem. Porém para ter inclusão no contexto mundial em termos de tecnologia, o Brasil precisa ter a mesma liberdade que o resto do mundo.

Oportunidade

Idéia errônea sobre motores a diesel

Parece claro que para o Brasil ganhar totalmente o mercado mundial bastaria que focasse nos carros flex e nos motores elétricos, mas não dá para conviver com proibições quanto aos avanços tecnológicos em um país que trabalha com uma engenharia sempre inovadora e com muita criatividade. É preciso que o diesel seja desmistificado terminando com aquela antiga idéia de que estes motores são poluentes, mal cheirosos, barulhentos e grandes emissores de fumaça. Se há tempos atrás algum destes itens era verdadeiro, hoje isto mudou literalmente e os carros a diesel são verdadeiras Maravilhas da Engenharia automobilística sendo muito eficientes e consumindo menos combustível e em conseqüência emitindo menos CO2 o que é de grande importância se considerar os benefícios em relação ao efeito estufa, além das vantagens no desempenho e conforto dos carros desse tipo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.