Documentos: Seguro Desemprego

Perder o emprego nunca é fácil, porém, além dos problemas emocionais que podem advir dessa situação existe a questão financeira. O Seguro Desemprego é uma forma de tentar garantir que o trabalhador que perdeu o emprego possa se manter até encontrar outra vaga. Saiba quem tem direito e quais os documentos necessários para solicitar o seu.

Todos os trabalhadores que permaneceram mais de 6 meses no trabalho e foram despedidos sem justa causa têm direito a solicitar essa ajuda de custo. Os documentos necessários para fazer a solicitação são:

Requerimento do seguro desemprego, tem duas vias a verde e a marrom (este documento deve ser entregue ao funcionário pela empresa que o mandou embora);

Documentos: Seguro Desemprego

Documentos: Seguro Desemprego

Cartão PIS/PASEP, também o extrato atualizado do PIS, ou mesmo o Cartão Cidadão;

Carteira Trabalho e Previdência Social – CTPS

Termo de rescisão de contrato de trabalho quitado para garantir que o funcionário foi mesmo mandado embora;

Um documento de identificação (pode ser a Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho com foto);

Três últimos contracheques, referentes aos três últimos meses que você trabalhou;

Comprovantes de Depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.