Brasil e as Mortes no Trânsito

Não é de hoje e todos nós sabemos que o Brasil e as mortes no transito, todos os dias ocupam as paginas dos jornais e fazem parte também de inúmeros Programas de TV. Ouvir notícias já é bastante trágico, porém quando se sabe que estas atingiram uma preocupação mundial parece que o problema se agiganta mais ainda. A Organização Mundial de Saúde estará publicando ainda esta semana, um dos maiores estudos que já foram feitos e que terá uma avaliação detalhada dos impactos que os desastres causam a saúde humana.

Brasil e as Mortes no Trânsito

Brasil e as Mortes no Trânsito

O povo brasileiro sempre se alegra quando vê que seu país está a cada dia a galgar posições sempre se colocando entre os primeiros, porém quando se trata de avaliar o Brasil e as mortes no transito o que gostaríamos mesmo era que figurássemos em último lugar e não em quinto como aponta o relatório referente a este estudo. Parece que estamos urgentemente precisando de uma Ajudinha de Deus, pois a realidade é que nosso povo e autoridades há muito vem Brincando com o Perigo. Estar em quinto lugar entre todos os países do mundo quando se trata de número de mortes não é nada estimulante. A OMS, para este estudo fez uso de dados do ano de 2007, ocasião em que o número de mortos em acidentes de automóveis no país chegaram à casa dos 35 mil.

Com esse número o Brasil com as mortes no trânsito deixa todos estarrecidos, pois só é inferior a Índia com 105 mil, a China com 96 mil, os Estados Unidos com 43 mil e a Rússia com 36 mil. A verdade é que o trânsito hoje nas grandes cidades é o Pesadelo dos Motoristas e por mais que as autoridades façam isto está Fora de Controle com inúmeros acidentes diariamente e os culpados cada vez mais Fugindo do Castigo pois as leis são fracas o que gera a total impunidade. O Brasil e as mortes no trânsito são assunto para todos e não somente para as autoridades Aqui em nosso país temos algumas das Estradas Mais Perigosas do Mundo devido às péssimas condições, sem conservação nenhuma e enquanto nossos motoristas não se conscientizarem do valor da vida do próximo nada vai mudar por aqui.

Em números porcentuais segundo a mesma pesquisa da Organização Mundial de Saúde O Brasil e as mortes no trânsito ocupam uma posição intermediária, pois figura com 18 mortes a cada 100 mil habitantes, ficando acima dos Estados Unidos que aparece com 13 e abaixo da Rússia cujo valor é 25 mortes a cada 100 mil. Ainda de acordo com a OMS a Holanda, Suécia e Reino Unido são onde aparecem as menores taxas e onde parece que è importante ter a Segurança em Primeiro Lugar, o que já não acontece nos países africanos e nem no Leste do Mediterrâneo, pois aí é onde surgem as taxas mais elevadas. A verdade é que o estudo mostrando que o Brasil e as mortes no trânsito aumentam cada dia mais é uma questão preocupante e que merece toda a atenção de autoridades, pois Força Policial e multas mão resolvem o problema, Não esqueça que este é de ordem cultural. E vejam, 46% das mortes no trânsito são pedestres ou ciclistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.