A Polemica Beber e Dirigir Continua

Todos são sabedores o quanto a lei de tolerância zero para quem bebe e quer dirigir tem sido motivo de discussões de toda a sociedade brasileira. A polemica beber e dirigir continua e parece que ainda esta longe o dia em que se poderá chegar a um consenso sobre essa lei se é que algum dia isto chegará a acontecer. Se de um lado estão aqueles motoristas que se sentem prejudicados pois consideram que beber socialmente, é uma questão de cultura, que não interfere no ato de dirigir e se sentem capazes para isso, de outro lado estão as entidades ligadas a segurança e a medicina que com o respaldo da estatísticas aterrorizantes sobre Acidentes de Transito em que pessoas alcoolizadas estavam na direção, se posicionam totalmente a favor da lei que proíbe dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, sendo passível de multa e até apreensão da carteira quem transgredir.

Polemica

Polemica

Todos os países impõem limites de taxas de álcool no sangue pra que possam dirigir sem problemas mas isto também é causa para que a polemica beber e dirigir continue pois as discussões deixam claro que os efeitos de álcool no sangue atuam de diferentes maneiras pois sofrem influencia da raça, da idade, da massa corporal e até mesmo do sexo logo as taxas deveriam ser diferenciadas e variarem de acordo com todas estas características.

Beber e Dirigir

Beber e Dirigir

Se pensarmos com frieza sobre o assunto até prece lógico que uma mesma quantidade de bebida não possa ter o mesmo efeito para todas as pessoas sejam elas gordas, magras, pequenas ou grandes. Mas Fique Alerta, pois como dizem, A Sabedoria Vem Com a Idade, portanto, na medida em que não é possível se adotar um critério par cada pessoa e em se tratando de vidas humanas o correto mesmo é nivelar pelo menor índice de bebida e fazer com que a lei seja cumprida.

A Polemica Beber e Dirigir Continua

A Polemica Beber e Dirigir Continua

Se você está Em Busca de Segurança deve ficar atento pois os valores das taxas de concentração de álcool no sangue mudam de um país para outro e Não Esqueça que nunca devemos dirigir Depois da Festa a não ser que não tenhamos bebido nada ou quase nada pois sabemos que só tem uma maneira para neutralizar os efeitos alcoólicos em nosso organismo que é o tempo e portanto se ficarmos dentro de certos limites e respeitado o tempo devido todos podemos beber socialmente e dirigir após um intervalo x de tempo, porém o grande problema é que a maioria das pessoas acredita que só ela mesma sabe a hora de parar e na verdade não é assim, contudo com essas idéias muitas pessoas acabam se tornando um verdadeiro Perigo nas Estradas. Com tudo isso a mania de tomar a saideira quando já se chegou ao limite acaba estragando tudo e por essas e outras é que a polemica de beber e dirigir ainda vai perdurar por muito tempo, mas sem tendência de mudar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.