Avião Cai e Mata Nove Pessoas

Nove pessoas morreram quando um avião transportando 135 passageiros caiu, uma vez que tentou desembarcar no Aeroporto Schiphol de Amsterdam, esta manhã. A Turkish Airlines 737 quebrou em três pedaços no momento em que bateu no chão perto da pista, em uma estrada principal perto de algumas casas. O Ministro de Transportes Binali Yildirim afirmou que foi um milagre que não houve mais vítimas. Pelo menos 126 pessoas sobreviveram ao acidente inicial. O fato de que o avião pousou em uma superfície macia e que não havia fogo ajudou manter baixo o número de mortes, disse ele. Mesmo estando em Apartamentos Novos existe a chance de um avião matar alguém. Veja também sobre o Acidente com Aeronave Matou 50 Pessoas.

Funcionário da companhia aérea bem como ministros do governo turco tinha inicialmente alegado que havia mortos, mas em uma conferência de imprensa esta tarde, confirmou-se que nove foram mortos, enquanto outros 50 foram feridos, 25 seriamente. Acredita-se que o número de mortos poderia aumentar, pois os 25 que foram feridos seriamente estão em estado bem grave. As curiosidades da imprensa quanto a essas vítimas é bem grande afinal é o trabalho deles o de divulgar todas as informações sobre o acidente sendo essas informações boas ou não. O avião tinha todos os documentos e não houve dificuldade para manutenção, e a visibilidade era clara, de acordo com a companhia aérea.

Também não houve indicação de que o acidente tinha algo a ver com os níveis de combustível do avião, disseram as autoridades. O piloto era experiente e tinha voado para a Força Aérea turca, a companhia acrescentou tirando qualquer suspeita de falha humana. A família das vitimas fatais receberam Mensagem de Amigos que ficaram chocados com o acidente. Houve também o Desastre de Avião em Nova York. Sobreviventes relatam o acontecimento dizendo: “Nós estávamos próximos a terra, não conseguimos entender o que estava acontecendo, alguns passageiros gritaram em pânico, mas aconteceu tão rápido a queda foi de 5 a 10 segundos”. O avião, vôo TK1951 que saiu do Aeroporto Ataturk em Istambul as 07h55min hora local transportava 127 passageiros, incluindo um bebê, e sete tripulantes.

O fato de o acidente de avião ter ocorrido em uma local enlameado pode ter contribuído para tornar menos mortal do acidente, absorvendo grande parte da força do impacto duro. Ela também pode ter ajudado a evitar um incêndio resultante da ruptura de tanques de combustível e as linhas sobre a parte inferior da fuselagem, que pareciam ter sofrido muito pesado impactos e muitos danos. Dado o fato de que o avião desceu, a sub-transporte desabou e a armação quebrou em três partes, é um comentário para o nível de segurança que muitos dos passageiros que sobreviveram poderiam ter morrido. As investigações serão feitas e tudo será esclarecido. Infelizmente notícias como esta faz parte do cotidiano e tomar algumas precauções é bastante importante para a segurança. Veja mais sobre os Acidentes Aéreos no Brasil

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.