Assessoria De Imprensa o Que é

Hoje em dia uma empresa que não aparece na mídia não é considerada uma boa empresa e por isso é necessário ao menos ser citada. Existem diversas formas de isso acontecer: Por meio de anúncios, na internet em sites e com noticias, considerada a forma mais bacana para a empresa, e para isso é preciso de uma assessoria de imprensa.

O Que é Assessoria De Imprensa?

Se você abriu um jornal e tinha uma matéria falando que uma loja abriu mais uma filiam em uma cidade, aquela noticia com certeza veio de uma assessoria. Isso quer dizer que tinha por traz uma pessoa ajudando a que sua empresa saia em veículos de comunicação de outras formas que não seja por vias de anuncio.

Assessoria De Imprensa o Que é

Assessoria De Imprensa o Que é

A assessoria de imprensa é o setor de uma empresa que vai cuidar para que a imagem da mesma seja sempre positiva da mídia. O trabalho de tal setor envolve diversas fases: acompanhar o que é noticiado sobre a empresa, colocar noticias na imprensa e não anúncios e responder em caso de duvidas e questionamentos sobre produtos e serviços procurados pela imprensa, seja ela jornal, revista ou televisão ou ainda internet.

Como Atua Um Assessor De Imprensa

O assessor de imprensa não precisa ser um jornalista, mas na maior parte das vezes o é porque é o profissional que sabe lidar melhor com a imprensa. Na faculdade, ele estudou sobre os diferentes veículos e como eles funcionam e sabe como se portar, se comunicar e o que deve ser dito para cada meio de comunicação.

Assessoria De Imprensa o Que é

Assessoria De Imprensa o Que é

Ao contrário do que se imagina o trabalho de um assessor de imprensa nem é de um porta voz e nem de um publicitário. Ele não cria anúncios para sair na imprensa e nem fala pela empresa, apenas reúne informações e as passa para o veiculo interessado de forma mais responsável e mais direcionada, de forma mais palpável para entendimento e protege o seu cliente.

O assessor noticia tanto noticias positivas como negativas desde que tais informações seja de informação publica, mas prezar por uma boa imagem é importante. Em caso de más noticias ou ainda cartas em jornais que falam mal da empresa o assessor irá procurar uma resposta e noticiar de pronto.

Assessoria De Imprensa o Que é

Assessoria De Imprensa o Que é

Como Trabalha Uma Assessoria De Imprensa

O horário do profissional geralmente é de segunda a sexta, uma vez que as matérias dos jornais do fim de semana já estão prontas durante a semana. Na maior parte das vezes eles também não trabalham em feriados e fins de semana e atuam em eventos também, como lançamentos de produtos, marcas no mercado, abertura de lojas ou ainda em caso de políticos em eventos e comícios para noticiar o que está se passando nos eventos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.