Prosperidade e Felicidade

Definição do Conceito de Prosperidade

A palavra prosperidade, em seu real sentido se refere à qualidade ou estado de próspero, ou seja, feliz, bem-sucedido na vida, ditoso, venturoso, ou afortunado. É a qualidade ou estado do que é felicidade, progresso e riqueza na vida das pessoas.

Prosperidade e Felicidade

Definição do Conceito de Felicidade

A palavra felicidade, em uma definição mais conceitual é um conjunto de emoções ou sentimentos que podem ser um contentamento por algum acontecimento, uma satisfação por algum bem adquirido, ou uma alegria intensa ou júbilo, que faz a pessoa se sentir muito bem. A palavra pode significar também um sentimento de bem-estar ou uma grande paz interior.

Frases

Pessoas Realistas Versus Pessoas Idealistas

Ao contrário das pessoas realistas, que afirmam que o dinheiro traz felicidade,e que necessitam dele para se sentirem felizes e realizadas, os idealistas são indivíduos, que ao contrário, não consideram essa associação válida, preferindo acreditar em outros valores, que não os materiais,para trazer felicidade à humanidade, como por exemplo, atitudes filantrópicas, como auxiliar pessoas carentes, ou ajudar alguma instituição que necessite de trabalho voluntário. Uma Pesquisa científica, feita na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, não só confirmou que há uma associação entre prosperidade e felicidade, como também estabeleceu um padrão econômico, para se conseguir aumentar a sensação de alegria e prazer, que a riqueza pode proporcionar. Segundo esse estudo, as pessoas com fortunas que tem uma quantia até setenta e cinco mil dólares, tem a sensação de aumento da felicidade. Nos mais afortunados, com somas superiores a esse valor, não há muita diferença quanto ao sentimento que o dinheiro traz.

Conclusão da Pesquisa

Os pesquisadores encontraram uma explicação bem simples, para definir esse estudo: Quando não se tem a quantia básica para se atender às necessidades diárias da pessoa e sua família, as preocupações com problemas que exigem uma solução imediata, tornam-se mais evidentes, como por exemplo, arranjar dinheiro para pagar o aluguel da moradia, ou como ir ao médico se alguém da familia ficar doente, ficando mais difícil com esses tipos de problemas, a pessoa apresentar contentamento em relação a sua vida. Outras pesquisas também reforçam a tese de que indivíduos sem boas condições financeiras, apresentam cinquenta por cento de chances, de desenvolver problemas mentais, como ansiedade, ou em caso mais graves, até depressão, se comparados com as pessoas que possuem dinheiro, ao longo de suas vidas.

Cartas

De acordo com alguns profissionais da área médica, a falta de dinheiro e o desemprego são fatores que proporcionam o desenvolvimento das enfermidades psíquicas, levando a pessoa a desenvolver distúrbios mentais, que podem começar pelo simples fato do isolamento do indivíduo, uma vez que ele não possui condições financeiras para fazer atividades de lazer,e ainda tem a preocupação de sobreviver com o mínimo de condição que o ser humano, precisa ter para enfrentar os problemas diários.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>