Soluções Aquecimento Global

O desenvolvimento sustentável das Nações é o caminho mais curto para soluções aquecimento global que por incrível que pareça, ainda tem pessoas que não acreditam ou não querem acreditar. Os estudos científicos estão aí a apontar o desprendimento da Calota Polar como um grande indício de aquecimento global ao extremo. A emissão de gases na atmosfera vem provocando, ao longo dos tempos, o fenômeno climático conhecido como efeito estufa, causador do aquecimento de nosso Planeta. Conhecido o mal, é só aplicar o remédio. Felizmente, para a grande maioria da população, a consciência da necessidade de fazer alguma coisa, é real. O saneamento do meio ambiente tem que ser agilizado e a utilização de combustíveis poluentes, tem que serem eliminados. Nesse sentido, o Brasil vem dando um real exemplo, com a utilização do álcool e do biodiesel, num esforço para evitar a gasolina e o diesel.

Soluções Aquecimento Global

Soluções Aquecimento Global

No desenvolvimento do biocombustível, o Brasil vem puxando a frente, muito embora venha se tornando auto-suficiente que é a fonte de energia mais utilizada no mundo em petróleo. Soluções aquecimento global são muitas, soluções viáveis em curto prazo, para diminuir a emissão de gases na atmosfera, mas que ainda não são soluções, são apenas paliativos. Ainda como solução aquecimento global, recomenda-se o uso obrigatório do redutor e catalisador no escapamento de veículos automotores, a regulação constante do motor de seu automóvel para evitar a queima desnecessária de combustível, utilizar-se mais vezes dos transportes coletivos deixando seu carro na garagem, enfim, exercer um controle permanente da queima de combustível sem necessidade e adequando esta queima a sistemas menos poluentes, são maneiras muito proveitosas para a proteção do meio ambiente, que deve ser preservado a qualquer custo.

Aquecimento Global

Aquecimento Global

Outro caminho para soluções aquecimento global, seria priorizar a produção de energia não poluente, limpa e renovável como as hidroelétricas que tem suas turbinas movidas pela força das águas dos rios, gerando energia sem poluir. A energia eólica que usa a força dos ventos, a energia solar, que usa o calor do sol. Outra energia ainda pouco utilizada é a maremottriz que utiliza a força das ondas do mar para produzir energia limpa e sem poluição ao que ja é um meio ambiente poluído. Enfim, as soluções aquecimento global existem e estão na tecnologia para resolver este problema que é muito sério.

Efeito Estufa

Efeito Estufa

Um fator preocupante em relação à produção de energia limpa, talvez não seja por falta de avanços tecnologicos para buscar novas fontes, e sim as direcionadas ao abandono de toda essa parafernália montada para a prospecção e refino do petróleo. As reservas de petróleo ainda resistem mais ou menos l00 anos. Como abandonar tudo isto? Sem dúvida, as soluções aquecimento global, estão ao alcance da população. O que precisamos é decisão e coragem para tomar medidas revolucionárias que teriam grande alcance na solução deste problema. Precisaríamos de um homem de ferro nesta difícil missão de eliminar o gás carbono da atmosfera terrestre.


Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Concordo, mas então devemos por começar por aí mesmo, no Brasil, reflorestando a floresta tropical, que com as propriedades associadas pela fotosintese eliminaria grande parte do CO2 da atmosfera.

    José Saraiva 24 de julho de 2010 13:01
  • Muito importante essas informações,serve para nos alertar dos problemas que estão surgindo pelo ação humana e sua ambição.É tempo de pensar no futuro e deixar um pouco esse pensamento da sociedade capitalista consumista que só pensa no hoje.Os governos deveriam tomar providencias em relaçao ao desmatamento a poluiçao das industrias e mal habito dos seres humanos.

    Raquel Queiroz 14 de outubro de 2010 23:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *