Estudo Espanhol Mostra que há Cocaína no Ar em Duas Cidades

A poluição do ar tem sido desde há muito tempo uma realidade da vida de todas as pessoas nas cidades espanholas, mas cientistas dizem que agora não é apenas uma poluição comum que engasga pessoas quando elas vão a pé para o trabalho ou fazem um passeio pelo parque. Um novo estudo encontrou no ar em Madrid e Barcelona é também Laçado com pelo menos cinco drogas diferentes e a cocaína mais proeminente.

Estudo Espanhol Mostra que há Cocaína no Ar em Duas Cidades

Estudo Espanhol Mostra que há Cocaína no Ar em Duas Cidades

O Conselho Superior de Investigações Científicas, um instituto público, disse em seu Web site seguro que além da cocaína, eles encontraram vestígios de anfetaminas, opiáceos, canabinóides e o ácido lisérgico que é parente de LSD em duas estações de controlo de qualidade do ar, uma em cada cidades. Mas ela disse que não havia razão para alarme. “Nem mesmo vivendo durante mil anos iríamos consumir o equivalente a uma dose de cocaína por respirar esse ar,” cientista Miren Lopez de Alda disse em uma declaração. O grupo científico sublinhou que “em nenhum caso, estes níveis devem ser considerados representativos do ar nas duas cidades.” Ele disse que os testes foram realizados em áreas onde a droga era susceptível de serem consumidos.

Cocaína

Cocaína

Em Madrid, o ensaio foi perto de um edifício que se pensa ser arruinada e freqüentada por traficantes de droga. E, em ambos os Madrid e Barcelona, os estudos foram realizados perto de universidades. O grupo disse que o estudo mostrou maiores concentrações dos componentes no fim de semana, sugerindo que o consumo aumentou nestes períodos. A pesquisa encontrou cocaína em concentrações variando entre 29 e 850 pictogramas por metro cúbico de ar. Isso é com certeza uma preocupação para os agentes de saúde que precisam sempre estar atentos a todos os casos de doenças e com a poluição do ar as doenças respiratórias aumentam muito.

Drogas

Drogas

Viana Mar, outro pesquisador que trabalhou no projeto, disse que os níveis eram muito mais elevados do que os encontrados em estudos similares na Europa. Ela disse que um estudo em Roma e Taranto, em 2007 revelou cocaína níveis de 100 pictogramas por metro cúbico. De acordo com os EU o Departamento de Estado, a Espanha é da Europa o maior consumidor de cocaína e haxixe. É também um importante ponto de trânsito para carregamentos de drogas no Sul e América Central, bem como África. Os cientistas detectaram a droga, colocando quartzo microfibras filtros no ar para testes estações. Eles disseram que o método era novo e poderia ajudar a medir o consumo de drogas nas cidades de uma maneira rápida e anônima. O grupo disse que os resultados seriam publicados em revistas no EU Química Analítica. Em um mundo onde precisamos nos preocupar até com o ar que respiramos é preciso mesmo uma ajudinha de Deus para conseguir sobreviver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Poluição

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.