Onde Ver a Aurora Boreal

Assistir a um dos eventos mais fantásticos da Terra, conhecido como aurora boreal, é uma experiência única e que poucos podem ter o prazer de presenciar. Geralmente ocorre com maior frequência no período do Outono e começo da Primavera nos países situados ao norte do globo terrestre, e o horário mais propício é entre seis horas da tarde até uma hora da manhã.

Onde Ver a Aurora Boreal

Onde Ver a Aurora Boreal

Acima do Círculo Polar Ártico a probabilidade de visualizar a Aurora Boreal é maior. Conhecida também como arco-íris noturno, sua tonalidade vai do laranja, verde, vermelho e lilás, e em algumas vezes apresenta-se somente em nuances esverdeadas, o que demonstra sua singularidade, nunca acontece de uma aurora boreal ser igual a outra.

Este fenômeno acontece devido as fortes explosões solares, que entram em contato com a atmosfera terrestre formam partículas eletrizadas que seguem em direção à Terra, assim que colidem com os gases da Terra formam espectros luminosos maravilhosos que lembram fogos de artifício em dimensões gigantescas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Natureza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário