Lixo Nas Grandes Cidades

A preocupação das pessoas é grande no que se refere o lixo urbano e meio ambiente com lixo, em especial quando se trata dos tipos de lixo cuja degradação é muito demorada como é o caso dos plásticos, metais, vidros. O lixo nas grandes cidades trás maiores preocupações, pois é produzido em quantidade muito maior tornando o problema com soluções mais difíceis ainda. A maioria do lixo recolhido pelas prefeituras acaba em lixões quando é sabido que a maior parte deste poderia ser reciclada tivessem as prefeituras sistemas de reciclagem condizentes. Apesar dos milhões de reais que as prefeituras gastam todos os anos com a coleta e o processamento na grande maioria dos casos esse processamento é insuficiente e inadequado.

Lixo

Lixo

A verdade é que se hoje temos um meio ambiente poluído devemos isso em grande parte a produção de lixo ns grandes cidades assim como nas de menor porte como também contribui para aumentar os problemas a falta de usinas de reciclagem para atender a demanda mantendo grandes lixões a céu aberto trazendo doenças de todos os tipos. O que se busca atualmente é a proteção do meio ambiente, mas sabemos que esta para ser realizada a contento tem antes que encontrar soluções adequadas para eliminar os prejuízos causados pelo lixo ns grandes cidades.

Grandes Cidades

Grandes Cidades

Não podemos dizer que cidades pequenas não têm problemas com o lixo, tem sim senhor, porém as soluções são bem mais fáceis, sendo preciso só uma maior conscientização e prefeitos comprometidos com o meio ambiente e com a saúde publica, porém o lixo nas grandes cidades passa por um processo bem mais complicado, pois é preciso aperfeiçoar tudo desde a coleta seletiva e bem feita, uma vez quase todo o lixo produzido pelo ser humano pode ser reciclado sendo muito baixo o percentual que não é reaproveitado, o sistema é que é falho. Além disso, cidades como São Paulo ainda tem graves problemas com a poluição do ar, não sendo, portanto o lixo o único dos problemas a resolver para terminar com a poluição.

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

Milhares de pessoas vivem coletando lixo nas grandes cidades e se as prefeituras montassem pontos de compra desse material poderia ter uma coleta bem mais efetiva e quem sabe poderia nem ser mais onerosa do que o gasto com as coletas terceirizadas que muitas vezes deixam bastante a desejar. O lixo é um dos grandes problemas da modernidade cada vez mais vão surgindo novos produtos poluentes e de difícil degradação. Os governos municipais, estaduais e federais terão de uma vez por todas dar prioridade ao grande problema do lixo, nas grandes cidades é preciso tomadas mais drásticas de decisões para que se possam resolver, porém os pequenos municípios têm muito a cuidar para não chegarem a graves situações futuras, pois o crescimento é inevitável e as soluções têm que acompanhar o progresso.


Categoria(s) do artigo:
Lixo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário