Formas de Poluição

Desde o principio do surgimento do homem, este já vem criando meios e ferramentas para facilitar a sua vida e seus afazeres do dia a dia. Com o tempo em que este foi evoluindo, o homem foi também evoluindo e desenvolvendo novas ferramentas e utensílios, podendo chamar este ato de evolução tecnológica. Com a evolução tecnológica, o homem foi cada vez mais buscando matéria prima e outros Recursos Naturais, o que fez com que a Natureza recebesse uma forte devastação com o decorrer do tempo, sendo que a tecnologia do homem fez surgir diversas formas de poluição, o que vem causando uma forte degradação ao Meio Ambiente. É necessário maior investimento em Tratamento Água e em Proteção Do Meio Ambiente.

Água

Água

Este efeito é denominado poluição vigora nas Florestas em suas mais variadas formas, atingindo toda a forma de vida ali existente e contamina a Água e os Animais. Estas formas de poluição se tornaram extremamente amplas e devastadoras, sendo que a sua grande escala de surgimento junto à flora vem resultando em um grande obstáculo para o homem que hoje sente os efeitos da poluição ao meio ambiente, o que coloca em sério risco o futuro das espécies, e até mesmo a existência de vida na Terra.

Formas de Poluição

Formas de Poluição

As formas de poluição se estendem em todos os ramos do biossistema, sendo que contaminam todas as formas de vida de um ecossistema, onde é grande a quantidade de descarte de Lixo sem tratamento. Até mesmo os Recursos Naturais Renováveis estão cada vez mais ameaçados com o avanço das formas de poluição, sendo que a Poluição da Água é a que mais cresce ao redor do mundo, o que faz com que anualmente se diminua ainda mais as reservas de água potável nos países. A Poluição do Ar é outro fator que preocupa, pois se revela como uma das piores para as pessoas, na medida em que causa diversos problemas como alergias e outras complicações respiratórias. Esta é mais freqüente nas grandes cidades, onde é extremamente grande o número da frota de veículos que circula pelas ruas e avenidas dos grandes centros. A Poluição em São Paulo é assustadora.

Principais Formas

Principais Formas

Uma outra forma de poluição mais freqüente nas grandes cidades é a Poluição Sonora, pois os barulhos são diversos e dos mais variados possíveis, oriundos de imensos canteiros de obras, buzinas de carros e roncos de ônibus e caminhões. Também temos a Poluição Luminosa e a Poluição visual. Como se vê, a Poluição vem avançando cada vez mais no meio social, causando sérios ricos para a vida das pessoas. Logo, é necessário um efetivo programa de S.O.S Natureza, para que se possa preservar a existência e condições de vida das gerações futuras. Assim, é dever de todos combater as formas de poluição como forma de Preservação Ambiental, para proporcionar a vida em todas as suas formas no futuro. Salvem o planeta Terra que ele salvará a todos nós!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Meio Ambiente

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário