Marketing Pessoal

O mundo vez se transformando velozmente nas ultimas décadas, e com o avanço da tecnologia e a globalização este processo tornou-se ainda mais rápido deixando um grande legado a humanidade, do qual o homem só conhece ainda uma pequena parte. No futuro talvez ele tenha oportunidade de observar mais refletidamente sobre a extensão deste legado, hoje ainda desconhecido em sua extensão.

Conceitos

Conceitos

As mudanças e transformações velozes pelas quais a sociedade vem passando, traz mudanças em todos os setores fazendo com que o homem evolua e saia em busca de aprimoramento profissional, cultural, humano. Assim hoje temos a busca preemente pela qualidade total de produtos e serviços e também pela valorização da qualidade de vida, mulheres independentes e modernas passam a ocupar seu espaço no mercado de trabalho e outros segmentos onde antes a predominância do homem era marcante, a competitividade no mercado de trabalho e em diversos setores da vida moderna, e muitos outros fatores imensuráveis.

Marketing Pessoal

Marketing Pessoal

Nesse contexto e diante de tantas transformações havidas no meio social, organizacional, e na cultura industrial e empresarial, criou-se formas e fórmulas para superar e enfrentar essa mudanças, e uma delas foi o chamado marketing pessoal, que passa a ser então uma forma que o indivíduo encontrou de valorizar suas competências, habilidades e capacidades pessoais. Assim o marketing pessoal é uma forma estruturada, organizada e planejada de evidencias as qualidades de cada pessoal e sua inteligência emocional, para que então ela possa se destacar nos grupos a que pertence ou aos quais almeja pertencer, e assim encontrar o sucesso pessoal. Entretanto mesmo sendo um processo programado e planejado com o objetivo de vender nossa imagem, marketing pessoal não  isenta ninguém do trabalho duro e não significa uma forma organizada de se passar pelo que não somos, ao contrário, consiste num planejamento elaborado para que as qualidades sejam evidencias e seus conflitos íntimos seja minimizados, preservando nossas características e buscando mantermos nossa identidade pessoal.

Exemplo

Exemplo

O marketing pessoal foi criado como uma ferramenta para otimização das capacidades individuais do homem, para que ele possa obter sucesso no concorrido mundo profissional, e pode fazer a diferença fundamental numa entrevista de emprego, fazendo com que o indivíduo se destaque e possa manter sua segurança durante o processo. Entretanto, apesar de ser uma ferramenta usada no contexto profissional, o marketing pessoal também é responsável pela melhora da qualidade de vida das pessoas, pois proporciona que os indivíduos mantenham relacionamentos mais saudáveis, se comuniquem de forma mais eficiente e total, organizem sua imagem, etc, fazendo com que cada pessoa tenha consciência de suas potencialidades e suas fraquezas. O marketing pessoal é hoje uma importante ferramenta para o sucesso profissional dos indivíduos e também do sucesso social e pessoal.

O marketing pessoal é um conceito moderno e que ainda é polemizado por muitos, existem vários livros e escolas de marketing que oferecem cursos específicos de marketing pessoal, além de vários profissionais que se especializaram em proferir palestras em empresas, na internet ou mesmo em locais privados a respeito do assunto. Com certeza este é um dos frutos da transformação que a sociedade vem sofrendo, em virtude dos avanços tecnologicos e da globalização mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>