Os Melhores Comerciais dos Anos 2000

Completamente Louco

Completamente Louco

Completamente Louco

O cliente desse comercial é o banco Itaú. Foi produzido pela agência DM9/DDB no ano 2000. A criação é assinada por Marcello Serpa e por Nizan Guanaes. Juntos os dois criaram um dos comerciais mais emocionantes da propaganda brasileira. O comercial aborda todas as emoções de ser um pai, desde o começo com as expectativas da chegada do filho às emoções da convivência com esse novo integrante na família. A propaganda é tão boa que pouco vale falar sobre ela, o ideal é assistir. Essa é uma propaganda que vai te emocionar com certeza, seja qual for a sua relação com o seu pai. Vale acessar o link abaixo e assistir ao filme.

Além Do Horizonte

Além Do Horizonte

Além Do Horizonte

Comercial criado pela famosa agencia W/Brasil para a Grendene, mais especificamente a linha de produtos Rider. Foram uma série de filmes que tinham como tema dar férias para os seus pés. A seqüência começou em 1994. Foram vários os verões que tinham histórias de aventura envolvendo o Rider. Existe uma referencia clara nesses comerciais às propagandas de holywood dos anos setenta. Vale acessar o link abaixo:

Love Is In The Air

Comercial criado para a AXE pela agência argentina Vega Olmos Ponce. Esse é um comercial bem humorado que explora o sexo de modo subliminar. Não a a fala da palavra sexo, nem mesmo o ato é simulado de fato, o apelo acontece pela música que embala o comercial. A história do comercial é inspirada no consumo do Mezcal, uma bebida originaria do México. Segundo a crendice popular quem tomar a bebida e comer a larva que se encontra no fundo da embalagem dela ganhará virilidade. Vale acessar o link e conferir o trabalho dos hermanos!

Quer Pagar Quanto?

Essa é a famosa frase das Casas Bahia, que só se tornou famosa em todo o Brasil graças à genialidade da  agência Young & Rubicam. Com um garoto propaganda caricato na personagem de um vendedor da rede de lojas, vários filmes foram gravados ao longo de dois anos seguidos. O jargão “Quer pagar quanto?” a chamada do comercial, a qual caiu no gosto popular e marcou época. A série de comerciais foi suspensa pela justiça porque os clientes não pagavam de fato o quanto queriam pelos produtos. Não lembra ou quer relembrar esse clássico da propaganda de varejo do Brasil? Acesse o link a seguir:

Gritos

Esse comercial fora criado para a Masterfoods Brasil pela agência AlmapBBDO, mais especificamente para a linha de produtos Twix. O comercial conta a historia de três amigos que desde a infância possuem um tique nervoso e cada um fala um dos ingredientes contidos no Twix repetidamente. Qual o sentido dessas personagens em relação à marca e porque a propaganda caiu no gosto popular? Entenda melhor a história e saiba a respostas dessas dúvidas assistindo agora mesmo ao link a seguir:

Tartaruga

Esse comercial é produzido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Brahma em 2001. A propaganda faz parte de um seqüência de comerciais que começaram com caranguejos na praia. A tartaruga foi a personagem de maior sucesso. Ela fazia sempre alguma atitude para irritar o motorista de carga da Brahma a fim de conseguir beber uma latinha gelada da cerveja em pleno verão escaldante. Foram comerciais de alta produção tendo os elementos gráficos que dão vida à tartaruga elaborados pela agência Vetor Zero, a qual também deu vida ao famoso ET do filme clássico dos anos oitenta. Após denúncia no Conar, que argumentava o caráter infantil dos animais e relacioná-los com bebidas alcoólicas a série foi suspensa. Esse foi o auge da marca na mídia. Depois desse episodio a Skol ganhou força no mercado publicitário e tomou a frente da Brahma. Conheça um pouco mais sobra a marca assistindo ao filme que mais marcou a história publicitária da Brahma:

A Semana

Essa propaganda foi filmada para a Revista Época no ano 2000. Também de criação da agência W/Brasil, essa é considerada um dos expoentes de todos os tempos da criatividade da publicidade brasileira. Foi criada para o lançamento da revista Época. Por ser um comercial longo, três minutos, foi passado pouquíssimas vezes na televisão aberta. Esse  filme é vencedor do Prêmio Clio. Vale muito a penas assistir ao comercial:

Esse comercial difere dos demais pela produção que teve e por tamanha genialidade do uso dos recursos disponíveis para a criação da peça. O acabamento da arte é outro fator que se destaca no comercial A Semana. Quer saber como ele foi produzido e porque é talvez o maior símbolo da propaganda brasileira nos anos 2000? Acesse o link a seguir e mate a sua curiosidade de uma só vez:

http://www.adstudio.com.br/283/making-of-a-semana/

Cachorro-peixe

Esse comercial foi criado pela agência AlmapBBDO para a Volkswagen. Na história um querido cachorro-peixe passa momentos de companhia e lealdade com o seu respectivo dono surfista. Na assinatura do comercial os dois voltam para casa de Space-fox fechando com o slogan “SpaceFox. Cabe tudo o que você imaginar”. A propaganda conquistou diversos prêmios, sendo eleito a melhor propaganda de televisão no mundo, na categoria Filme Publicitário de Automóveis no Festival de Cannes. Tendo os criadores de peça recebido Leão de Ouro no festival. Esse foi o primeiro ouro do Brasil em filmes, na subcategoria carros, depois de muito anos. Essa é uma das mais disputadas premiações do mais importante festival de publicidade do mundo. A criação do animal imaginário cachorro-peixe exigiu longas horas de computação gráfica para a finalização da arte até que fosse então veiculado o primeiro comercial na televisão. Essa é uma criação que visava atingir o público jovem e buscava aliar à imagem do carro o estilo de vida  que o comprador imaginasse para si mesmo. Vale acessar o link abaixo e relembrar outro comercial marcante na propaganda brasileira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marketing

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.