Coisas Legais para Blog

Em pouquíssimo tempo, a rede mundial de computadores passou a ser parte integrante na vida de milhões de pessoas, que conectadas em uma verdadeira “aldeia global”, compartilham ideias, gostos, preferências literárias, musicais, culturais, entre outras, de uma maneira nunca vista antes.

Com o surgimento das redes sociais, em especial o Facebook, esse conceito de aldeia global ficou ainda mais forte, já que tudo o que um usuário do Facebook posta em seu mural pode se propagar rapidamente por meio de seus amigos, pelos amigos dos amigos, até que atinja todos os usuários da rede social mais navegada atualmente por usuários de todo o mundo.

Coisas Legais para Blog

Coisas Legais para Blog

E para poder compartilhar ainda mais suas ideias entre seus amigos na internet, muitos internautas também possuem blogs pessoais na rede. No início, os primeiros blogs eram uma espécie de minisites, no formato de um diário virtual, por onde o seu dono postava fotos e pequenos artigos de assuntos de sua preferência.

Porém, com o avanço da internet e da sua democratização, muitos donos de blogs descobriram que poderiam ganhar um dinheiro extra com a visualização de suas páginas, já que as que contam com o maior índice de audiência costumam ser remuneradas pelos sites de busca, especialmente o mais conhecido deles, o Google.

Quanto mais audiência o blog obtém, maior a remuneração recebida pelos sites de busca, que costumam pagar a quantia via PayPal (sistema de pagamentos online semelhante ao nacional PagSeguro).

Coisas Legais para Blog

Coisas Legais para Blog

Além de obter uma remuneração com a audiência, os blogs também são uma forma de divulgar e vender produtos e serviços. Pessoas que trabalham por conta própria, como artesãos, costureiros, revendedores de cosméticos e designers de joias, por exemplo, utilizam os blogs como vitrines virtuais de seus produtos, aumentando as vendas consideravelmente, tanto que existem profissionais que passaram a vender exclusivamente por meio da rede mundial de computadores, dispensando as lojas físicas.

Independentemente do motivo destinado ao seu blog, ou blogger, como costuma ser apelidado pelos usuários, existem diversos recursos para deixá-lo mais atraente e convidativo aos seus visitantes. É possível baixar diversas coisas legais, como ícones para notícias, tempo, calendário, entre outras, que são os chamados gadgets.

O principal site utilizado pelos bloggers para baixar coisas legais é o Google Web Elements, que disponibiliza gratuitamente diversos gadgets para incrementar o seu blog, como o Custom Search, Orkut Share e News, cujas funções são expostas a seguir:

Coisas Legais para Blog

Coisas Legais para Blog

Custom Search: Esse gadget é uma espécie de caixa de pesquisa que fica disposta em seu blog para que o visitante faça uma busca em sua própria página. Para instalar o gadget no seu blog, você deve selecionar o tipo no link “configure”, bem como selecionar a opção “automatically seach my site”, para que o visitante faça a busca em seu blog. Além disso, você poderá selecionar “Seach my site and use AdSense for Search”, para que sejam exibidos alguns anúncios que apareçam junto com a busca, de modo que você receba uma remuneração da visualização obtida por meio de seu blog.

Orkut Share: Esse gadget proporciona que o visitante de seu site possa promovê-lo por meio de seu perfil no Orkut, podendo ser acessado pelos seus amigos, aumentando, a longo prazo, a visualização de seu site.

News: Por meio desse gadget, o seu blog contará com notícias atualizadas, sendo que você poderá selecionar quais são os assuntos pelos quais os seus visitantes têm mais interesse, como: Saúde, Esportes, Tecnologia, Entretenimento, Nação, Política, Negócios, Mundo e Notícias mais Vistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Blogueira Top

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.