Lei Condomínio

Muitas pessoas preferem morar em apartamentos por causa da segurança , mas é preciso observar as leis do condomínio que são estabelecidas pela justiça e com alguns parágrafos impostos pelos condôminos do edifício. Dependendo das regras certos edifícios complicam muito na hora de assinar o contrato. As leis dificultam muito para os moradores muitas delas consistem na suba dos encargos com relação ao condomínio, a porcentagem e os valores.

Lei Condomínio

Lei Condomínio

Os imóveis à venda que estão localizados em condomínios fechados têm um valor bem alto no mercado, por causa da segurança e da área de lazer que eles possuem e que é uma questão muito importante principalmente para quem tem filhos pequenos. Para quem gosta de ter um animalzinho de estimação não pode morar em apartamentos, as leis do condomínio não permitem que se criem animais de estimação e não abrem precedentes se não vai virar uma polêmica muito grande entre os condôminos.

Lei Silêncio em Condomínio

Lei Silêncio em Condomínio

Um dos maiores sonhos das pessoas é de possuir a sua casa própria, no Brasil é muito grande a quantidade de pessoas que moram de aluguel, elas não deixam de ser o alvo preferido das imobiliárias. As casas são a preferência nacional por causa da economia na hora de pagar as despesas mensais, que são menores que as dos apartamentos que alem de ter que pagar água, luz, Iptu ainda tem o condomínio que dependendo do edifício pode ser muito caro.

Assembléia condominio

Assembléia condominio

A lei condomínio foi feita para proteger os moradores de problemas que possam aparecer nos edifícios, com esta lei os apartamentos estão sempre em dia com a sua manutenção e reparos em elevadores, garagem etc. Por um lado as coisas estão sempre em ordem por um preço bem acessível, é de ser pensado para ver o que é melhor. Uma vez por mês é convocada uma reunião entre os moradores do edifício para resolverem o que vai ser prioridade no mesmo, com as leis do condomínio fica mais fácil administrar um condomínio, apenas devem ser notificados os moradores das mudanças que serão feitas, mas, tudo dentro da lei.

Condomínio

Condomínio

As regras são bem claras e cada morador recebe um exemplar dos direitos e deveres dos moradores do condomínio esclarecendo quaisquer duvidas existentes em relação aos moradores. A lei condomínio muda alguns parágrafos dependendo do edifício, mas a maioria é toda igual. Para quem já está acostumado a morar em edifícios não sente as mudanças. O que realmente importa é morar bem e com segurança, sejam quais forem as leis do condomínio o importante é acatá-las para não criar problemas e aproveitar o máximo possível a tranqüilidade e segurança em que pode viver morando em condomínios. O medo de chegar em casa e não encontrar nada pode ser descartado completamente pois a segurança é completa.


Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário