Casas Flutuantes

Imagina morar em uma casa que pudesse ser transportada de um lado para o outro dentro de um rio, uma casa moderna com muito conforto e requinte, mas com a satisfação de poder estar em meio á natureza curtindo o som dos pássaros e o barulho da água correndo, um verdadeiro paraíso para quem realmente gosta de aventuras e viver perigosamente. É claro que o perigo está em cair na água desde que a pessoa esteja preparada para o inconveniente a casa flutuante só propicia boas surpresas.

Projetos

Projetos

No Brasil as casas flutuantes não são muito conhecidas, mas em Amstersdan elas são consideradas um meio de vida para aquelas pessoas que alugam as casas flutuantes conhecidas como houseboats elas são muito confortáveis e geralmente são atracadas em um porto, e quem costuma alugar essas casas até mesmo pelo fato de o aluguel ser mais em conta são os estrangeiros que se mudam para o país atrás de uma vida melhor. Elas têm uma decoração de casa normal, um projeto que já vem pronto, próprio para quem vai entrar para morar só com a roupa do corpo.

Casa Flutuante

Casa Flutuante

Não deixa de ser um projeto audacioso, que com certeza aqui no Brasil seria o maior sucesso por ser um país tropical e com muitas praias e rios, seria uma boa pedida para quem quer investir em uma casa diferente e já esta cansado de olhar fotos de apartamentos que mais parecem um presídio sem liberdade. A final as casas flutuantes não deixam de ser casas normais o que as diferencia das outras é o alicerce que não é fixo no chão, mas flutua e pode balançar um pouquinho quando o mar ou rio estiver agitado.

Foto

Foto

O maior inconveniente desse tipo de casa é a rede de esgotos, que precisa ser canalizada para não ocorrer a poluição dos rios com os dejetos fecais e outros. Sabemos que aqui no Brasil as palafitas são muito comuns, um tipo de casa que a população ribeirinha constrói sem nenhum tipo de fiscalização, e vão invadindo os rios sem tomar nem um tipo de cuidado ou precaução quanto á poluição e o pior é que eles pescam e comem os peixes daquela água poluída por eles mesmos.

É claro que esse tipo de construção esta longe de ser um condomínio fechado, não passa de várias casas flutuantes que dão abrigo a famílias inteiras e sem nada de organização. Muitas pessoas moram em barcos por gostarem de estar sempre se mudando e vivendo livre como um pássaro que vai para onde o vento leva e nada mais. Quem sabe um dia aqui no Brasil vira moda e as construções de casas flutuantes passem a fazer parte do mercado imobiliário tanto para a compra e venda quanto para o aluguel?! É um assunto que deveria ser estudado.

5 comentários

  1. Sandra Batista Cavalcanti

    Gostaria de receber maiores informações sobre o projeto das casas flutuantes.

  2. gostaria de receber mais infomaçoes sobre prejetos de casas fluruantes.. pretendo ter uma ..grata Lucia

  3. vcs tem outros projetos, gostaria de conhecer melhor, a copa do mundo esta chegando e gostaria de investir em uma casa/escritorio/restaurante.

  4. vcs tem outros projetos, gostaria de conhecer melhor, a copa do mundo esta chegando e gostaria de investir em uma casa/escritorio/restaurante, moro em brasilia

  5. vcs tem projeto de uma casa mais simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>