Casa com Jardim

Casa com Jardim

Ter uma casa com jardim é o grande sonho de muitas pessoas, que parece uma coisa tão simples de ser realizado, a vezes pode ser uma tarefa bastante complicada especialmente se a casa é trocada por apartamentos novos onde os espaços são reduzidos muitas vezes se limitando o mínimo necessário para que as pessoas possam se acomodar. Mas hoje por pequeno que seja seu novo lar, a verdade é que existem muitas idéias brilhantes no sentido de que se possa cultivar, qualquer que seja a preferência, por hortas ou por jardins. Se consultarmos um paisagista, com certeza ele vai achar uma maneira de montar para você aquele sonhado jardim, pode ser até eu não seja tão espaçoso como desejaria que fosse ma certamente vai lha dar a chance de não ter de ficar sem as flores que tanto alegram a vida das pessoas.

Casa com Jardim

Casa com Jardim

Flores precisam de luz e sol

Assim como as hortas, também podemos montar jardins móveis, com corrediças para que possamos levá-los de um lado para outro acompanhando a luz e o sol. É bom que você não esqueça que as flores não podem ficar em espaços e não tenham uma boa incidência de sol e bastante luz e como algumas espécies são bem mais sensíveis do que outras antes de opta por um lugar fixo.

Decoração

Decoração

O ideal seria que se desse uma boa estudada a respeito dos cuidados e necessidades das espécies que você mais gosta e que pretende ter no apartamento. Assim como a horta, o jardim móvel tem a vantagem de se poder levá-lo e um lado para outro. Imagine poder levar seu pequeno jardim para a sala em um dia de festa e poder retirá-lo depois da festa evento sem que nenhuma flor tenha sido arrancada. Quando for decidir-se pelo local não esqueça esses detalhes que por certo fazem a diferença.

Arquitetura

Arquitetura

Ao escolher as flores que irá plantar, faça a escolha certa

É necessário analisar a espécie da flor para saber o espaço que irá ocupar depois de adulta antes de fazer a escolha definitiva das mudas e depois procure orientação de uma pessoa capacitada para saber dos nutrientes que devem ser colocados na terra e fique alerta quanto às regas, pois uma planta morre mais facilmente por excesso de água do que por falta desta. As épocas de podas e adubação também devem ser bem orientadas. A falta de espaço em certos tipos de moradias nas grandes cidades é um dos sérios problemas da modernidade, mas ao mesmo tempo soluções para problemas difíceis como estes já estão aos poucos sendo encontrados e hoje já podemos inclusive contar em ter um jardim vertical se assim o quisermos. Procure se informar sobre os cuidados que deve ter para que insetos e pragas fiquem longe do jardim de seus sonhos, pois isto é fundamental para ter flores viçosas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário