Administradora Condomínio

Nem todos sabem quais são as funções de uma administradora condomínio, portanto vamos aqui tentar esclarecer os principais aspectos. Um condomínio fechado compreende um complexo de moradores que vivem em diversas casas em um local privado, em uma espécie de comunidade, portanto é bastante comum que ocorram divergências a cerca dos detalhes que envolvem os cuidados residenciais, e eles são muitos, normalmente resolvidos ou encaminhados pelo sindico. Casos que envolvem tarifas, manutenção, prestação de contas, contratação de pessoal, entre outras atividades que envolvem dinheiro.

Administradora Condomínio

Administradora Condomínio

Ao comprar um apartamento ou casa em sistema de condomínio informe-se sobre estas questões. Mas estas tarefas podem muito bem ser coordenadas por uma administradora condomínio, com algumas vantagens, especialmente a imparcialidade de seus gerenciadores. Os síndicos costumam ser pessoas que moram no condomínio e por isso muitas vezes acaba havendo mais conflitos do que se o assunto for tratado por terceiros, ou seja, uma empresa de administração de condomínios, que deixam mensagens e notícias para os moradores estarem a par de todas as situações do condomínio.

Administradora Condomínio São Paulo

Administradora Condomínio São Paulo

Uma administradora condomínio normalmente conta com setores específicos para questões econômicas e jurídicas, demonstrando competência e discernimento no encaminhamento burocrático das questões, pois todos sabem que a burocracia é um problema em nosso país, para resolver qualquer questão jurídica, sendo assim, uma administradora condomínio profissionalizada pode facilitar muito as providencias deste gênero. Para realizar estes serviços é cobrada uma taxa percentual sobre o valor da arrecadação mensal do complexo residencial, mas com certeza vale a pena, pois muitos transtornos podem ser evitados. Mas ao contratar uma administradora de condomínio os moradores, ou uma comissão de moradores, deve analisar bem o contrato e passar os detalhes aos demais interessados, só então, depois de discutida a questão é que o contrato deve ser firmado, pois como já dissemos antes se trata de uma moradia comunitária, que podem compreender casas e apartamentos, portanto os assuntos devem ser decididos em conjunto, decidindo sobre diversas questões como festas e encontros de formatura ou sobre animais.

Curitiba

Curitiba

Depois de acertados os detalhes entre os moradores, de comum acordo com a administradora condomínio, basta firmar o contrato e dessa forma estarão terceirizando as questões referentes aos cuidados com o complexo residencial. É importante lembrar que devem ser bem avaliadas as empresas que prestam este tipo de serviços, pois há muitas fraudes neste setor. Os moradores responsáveis devem procurar por uma administradora condomínio que seja referencia no mercado, informem-se com seus colegas de trabalho, eles poderão lhe ajudar, pois hoje em dia muitas pessoas moram em casa condomínio ou em apartamentos neste sistema, portanto tem experiência com este tipo de situação. Nos grandes centros urbanos é muito comum a venda de casas condomínio, especialmente por questões ligadas a segurança, mas esta é uma tendência que vem avançando também pelas pequenas cidades onde podemos observar a crescente procura por esses tipos de casas. Às vezes grandes famílias compram vários imóveis em um mesmo condomínio aproveitando para ficarem mais próximas umas das outras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Imóveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.