Tirinhas Mafalda

Mafalda é uma história em quadrinhos escrita e desenhada pelo cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido por seu pseudônimo Quino. A personagem é uma menina de 6 anos chamada Mafalda, que está profundamente preocupada com a humanidade e a paz mundial, e, por isso, se rebela contra o estado atual do mundo. As tirinhas foram lançadas de 1964 a 1973 e eram muito populares na América Latina, Europa, Quebec e na Ásia, dando origem a duas séries de desenhos animados e um filme.

Personagens

Personagens

Mafalda: A personagem é conhecida por odiar sopa. Ela, muitas vezes, deixa os pais sem palavras ao fazer perguntas sobre temas maduros ou complexos.

Mafalda

Mamá e Papa: Os pais de Mafalda são um casal muito normal, sem quaisquer características distintas particulares.

Mamá e Papá

Felipe: Um sonhador que fica perdido em suas fantasias, e também é bastante inseguro na escola, mesmo que seja o aluno mais brilhante e o mais velho da turma.

Felipe

Manolito:Filho de um lojista, por ser um imigrante espanhol ele é muitas vezes chamado de galego. O menino está mais preocupado com as noções de capitalismo comercial e o dólar, do que qualquer outra coisa.

Manolito e Mafalda

Susanita: Uma menina frívola com cabelos loiros encaracolados, que apresenta traços femininos estereotipados, sua vida gira em torno de feminilidade, fofoca, sonhos de casamento e maternidade.

Susanita

Miguelito: Cerca de dois anos mais novo que Felipe e um ano mais jovem do que Mafalda e os outros, é caracterizado por seu cabelo em forma de alface. Um pouco rebelde, adora entrar em debates filosóficos.

Miguelito

Guille (Gui): É o irmãozinho de Mafalda. Ele ama a sopa (para grande desgosto de sua irmã), tem uma dependência patológica em sua chupeta. Ele e Mafalda têm um animal de estimação, uma tartaruga chamada burocracia.

Guille

Confira alguma das tirinhas destes personagens que conquistaram o mundo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tirinhas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário