O Som mais Alto Emitido por um Ser Humano

O barulho mais alto feito por uma pessoa supera o limite de decibéis considerado “saudável”!

O limite de barulho que uma pessoa pode ouvir sem prejudicar sua audição é de no máximo 90 decibéis – este limite é tido como extremamente alto e bastante prejudicial aos ouvidos humanos, podendo causar problemas auditivos a pessoas que são submetidas a este nível de barulho por período prolongado, de acordo com a Associação Americana de Fonoaudiologia.

Limites

No entanto, os próprios seres humanos conseguem atingir níveis de barulho bem superiores ao limite recomendado.

O maior barulho já emitido por um ser humano

O ser humano que pode ser considerado o mais barulhento do mundo na realidade é uma mulher, a professora Jill Drake. Drake nasceu na Inglaterra e conseguiu atingir o marco de incríveis 129 decibéis de altura! Para atingir esses 129 decibéis bastou a professora dar um simples berro, e o barulho foi equivalente ao som de uma britadeira! O grito foi tão alto que está registrado no livro dos recordes (o Guiness Book) até hoje, e olha que ele foi registrado há dez anos, e até hoje ninguém conseguiu superar a marca!

Barulho

O segundo maior barulho foi emitido por um homem chamado Marco Ferrera. Marco nasceu nos Estados Unidos e soltou um assobio que chegou a 125 decibéis de altura – o que equivale ao barulho que um avião a jato emite durante o processo de decolagem.

O terceiro lugar deste ranking vai para uma mulher chamada Annalisa Wray, de origem britânica, e que conseguiu gritar a palavra “Silêncio” e atingir incríveis 121,7 decibéis.

Outras pessoas barulhentas

Por incrível que pareça, um simples estalar de língua foi o suficiente para que um homem chamado Kunal Jain, nascido no Canadá, atingisse a marca de 112,2 decibéis!

Um homem chamado Bob Hatch também bateu um recorde em sua categoria de “barulho”: a categoria do estalo de dedos! Bob nasceu nos Estados Unidos e conquistou o titulo de campeão da categoria ao estalar os dedos e atingir 108 decibéis!

E se você pensa que um ronco incomoda, imagina um super ronco? Pois é o que este homem nativo da Suécia consegue fazer, ao atingir 93 decibéis com um simples ronco! De acordo com a taxa limite de 90 decibéis proposta pela Associação Americana de Fonoaudiologia, o ronco deste homem possui 3 decibéis a mais do que o recomendável para ouvidos humanos.

Ronco

E no quesito nojeira ninguém supera o cidadão inglês Paulo Hunn, que conseguiu emitir um som de 104,9 decibéis ao soltar um arroto! A marca foi registrada no escritório do Guinnes Book, situado em Londres.
E por fim, com um barulho menor mas não menos importante, temos a inglesa Martha Gibson, que atingiu 73 decibéis ao bater palmas!
Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pessoas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.