Melhores Sitcoms De Todos Os Tempos: TOP 10

NA TV os Sitcons fazem sucesso pelo menos desde a época em que a televisão colorida representou bem de fácil acesso ao público popular. Grande parte dos seriados de humor traz o ritmo animado, embora em alguns episódios também haja ensinamentos sobre a vida.

Um Maluco No Pedaço: Flesh Prince Of BEL-AIR

Will Smith é um garoto que parte da Filadélfia para viver com o seu tio em uma região nobre dos Estados Unidos. O garoto de quinze anos de idade arranjou briga na terra natal com uma gangue por causa de um jogo de basquete. Ao chegar à mansão da família, logo surgem os primeiros choques culturais de pessoa que vive na periferia convivendo em casa nas quais os costumes são eruditos.

Depois de entrar em conflito, em principal com o seu tio Phill, que exige do garoto comportamento exemplar, aos poucos Will se adapta a vida da moda de Beverly Hills, ao ponto inclusive de se colocar em dilemas existenciais por estar se tornando um jovem burguês que arrepiava no mundo da alta moda.

Por vezes se junta com os seus amigos da periferia para fazer a festa ou “tirar onda” com os colegas e os primos. Conforme a idade passa cada membro da família passa a demonstra personalidade própria. Apesar do grande humor que se mistura com o ritmo do mundo dos famosos, traz diversas discussões éticas, em principal sobre os direitos dos afrodescendentes nos Estados Unidos.

Todo Mundo Odeia o Chris!           

Chris e sua família moram na Bad Style, lado obscuro da cidade de Nova Iorque. Demonstra o cotidiano de uma típica criança afrodescendente e pobre que cresce na periferia dos grandes centros estadunidenses. Tem o humor que se relaciona direto com os problemas de famílias de classe média baixa que eram a maioria dos Estados Unidos durante a década de oitenta do século XX, período em que se passa o seriado. Não se pode ignorar o fato de que também visa o fato da liberdade, visto que o seu melhor amigo é Greg, um menino desdente de italiano e com a cor da pele branca.

Todo Mundo Odeia o Chris!

Todo Mundo Odeia o Chris!

Eu, a Patroa e As Crianças!

Mike e Jay são casados e possuem vida estável. Moram em uma casa grande em Connecticut. Possuem três filhos de idades diferentes. O enfoque varia em cada episódio, embora as câmeras possuam maior concentração nos problemas que acontecem na vida do pai. A filha mais velha, Claire, foi única personagem que mudou de artista durante a época em que o seriado ficou no ar e representou grande sensação não apenas nos Estados Unidos como também em outras nações espalhadas ao redor do mundo.

O filho Júnior repetiu o mesmo feito do pai e teve um filho com dezesseis anos. Apesar da fúria inicial a família se demonstra receptiva ao novo ser que surge no mundo. Possuem facilidade em compreender porque passaram por dificuldades financeiras com a chegada do primogênito. Na última temporada Jay fica grávida. Assim como Todo Mundo Odeia o Chris, também se baseia nos valores da família, com a diferença de que a família Kyle teve saldo maior na conta bancária.

Eu, a Patroa e As Crianças!

Eu, a Patroa e As Crianças!

As Visões De Raven

Raven não é uma adolescente normal. Não bastasse a sua hiperatividade para entrar em confusões no caminho, também tem o dom da vidência. Porém, não é em todos os momentos que as visões se tornam realidade. Por causa dos sonhos acordados, ela acaba por colocar terceiras pessoas envolvidas nas atrapalhadas. Tem foco principal nos adolescentes contemporâneos da primeira década do século XXI.

Imagem de Amostra do You Tube

Arnold!

Talvez esse fosse o sonho de todos aqueles que por infelicidade do destino possuem pai e mães mortos, ou seja, ser adotado por um dos maiores milionários da cidade de Nova Iorque. Ele é um homem de meia-idade e com pele branca. Eles são afrodescendentes. Quase todos que encontram no caminho se confundem ao se comunicar com a família. Episódios que levam em conta a presença do racismo são constantes nas primeiras fases. Porém, os problemas que se relacionam com o mundo infantil também ganham no enfoque. Na segunda era do seriado Philip se casa com uma mulher que tem um filho. As câmeras se concentram nas artimanhas realizadas por Arnold, caçula da família que com frequência se mete em problemas que são típicos da sua idade.

Imagem de Amostra do You Tube

Punky Brewster: A Levada De Breca

Sensação dos Estados Unidos que também fez sucesso no Brasil. Presença frequente nos horários da manhã do SBT. Ela é uma garota que foi abandonada e que conhece Artur, um fotógrafo freelance que vive sozinho até que a menina chega com o seu cachorro para ser adotada. A personagem de Punk chegou a fazer participação especial em um episódio do Arnold. O sucesso foi grande ao ponto de ser lançado o desenho animado que tem como base o seriado.

Kenan E Kel! Nick!

Seriado preferido de que aprecia a cultura jovem norte-americana. Com frequência conta com a participação de famosos artistas de música rap norte-americana. Trazem os típicos problemas que acontece em famílias jovens de classe média contemporânea da década de noventa do século XX. O jeito espirituoso dos jovens cativou o público em um dos mais famosos trabalhos da Nickelodeon. Coisas inesperadas acontecem na rotina, em principal no armazém em que KENAN trabalha. KEL representa a figura com maior destaque no que tange

That’s 70’Shows

Traz como base a rotina de típicos jovens dos anos setenta. Grande parte apreciadora do rock clássico que contagiou aquela época nos Estados Unidos. Os costumes dos personagens junto com os vestuários retratam de forma significativa o período. Todos os jovens se junto na garagem para fazer fumaça e botar para fora fatos que estavam travados na parte interna do corpo.

Os pais dos jovens possuem personalidades distintas, que interfere de modo direto na própria tendência dos filhos. Grande parte dos nomes se envolve em longos romances e se perguntam se o casamento consiste no melhor caminho, ao invés de continuar a viver uma vida selvagem e única na história norte-americana.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>