As Filhas de Sílvio Santos

Quando se fala no Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, é quase impossível não se lembrar de Senor Abravanel, mais conhecido no Brasil pela alcunha de Sílvio Santos. Ele é o maior comunicador de TV que o Brasil já conheceu, sendo uma das personalidades mais queridas pelo público.

Sílvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 1930. De lá para cá, já se foram mais de 80 anos. E, pensa que, apesar de muitos nessa faixa de idade já estarem aposentados, Sílvio ainda apresenta programas, sendo o mais conhecido: ‘’Programa Sílvio Santos’’, programa que já atravessou décadas e várias emissoras.

Apesar de não estar no controle direto do SBT, Sílvio acompanha de perto toda a atividade da emissora, as contratações, enfim.

Mas, deixemos a TV um pouco de lado, para falar sobre um assunto mais íntimo. A família de Senor Abravanel. Nesse artigo, iremos falar sobre as filhas do apresentador, bem como também de sua mulher, Íris Abravanel. Vamos lá?

Sílvio Santos

O apresentador já foi de tudo que você possa imaginar, até mesmo camelo o animador das noites de domingo já foi. Isso é bastante surpreso imaginar, um homem com uma fortuna estimada em mais de 1 bilhão de dólares ter começado a sua vida assim. Mas nós devemos lembrar que o começo é sempre assim, do zero, e, depois, que já estiver estabilizado, crescer e prosperar.

Sílvio, além do SBT, possui várias empresas, como a Jequiti, que é especializada na área dos cosméticos, a Tele Sena, um título de capitalização muito popular no Brasil, entre muitos outros.

Outra empresa que fazia parte do portfólio do Grupo Sílvio Santos era o banco Panamericano, que foi vendido pela companhia depois de supostas fraudes cometidas por pessoas de alto escalão dentro do banco. Hoje, o mesmo está com outro nome: Banco Pan.

Você deve pensar que as filhas do apresentador trabalham todas em sua emissora, certo? Errado. Vamos conhecer um pouco da história de algumas filhas de Sílvio Santos?

As Filhas de Senor Abravanel

O apresentador tem 6 filhas, sendo a mais velha, Cíntia, filha de seu casamento anterior com Maria Aparecida Abravanel, que veio a falecer. Sílvia Abravanel também é filha de Sílvio com Maria Aparecida. As outras são filhas de Sílvio com Íris Abravanel, sua atual esposa: Rebeca Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, e Renata Abravanel. Nós iremos falar de 3, que são as mais conhecidas pelo público: Cíntia, Patrícia e Daniela.

Cíntia

A mais velha das irmãs, Cíntia Abravanel, é produtora e diretora do Teatro Imprensa. É natural pensar que, como sendo filha de Sílvio, ela poderia ocupar um cargo de alto escalão na emissora. Mas Cíntia preferiu se desvincular do negócio televisivo e ingressar no teatro, julgando ela própria que só começou a viver de verdade depois dos 30 anos, por começar a trabalhar no teatro.

Antes de mergulhar nessa profissão, Cíntia havia dedicado seu tempo á sua família, com os filhos Tiago Abravanel (Que fez sucesso em Salve Jorge, novela da Rede Globo), Lígia e Vívian, além do ex- marido Paulo Gomes.

Cíntia não faz questão de herdar algum cargo na emissora do pai, concluindo que ela está plenamente satisfeita com o cargo que ocupa no teatro, que é de propriedade do Grupo SS.

Cíntia já teve desentendimentos com a direção do SBT. Isso porque ela era detentora das obras do escritor Monteiro Lobato, para poder adaptá-las tanto na TV, quanto para o teatro e também para o cinema. E, então, levou o pedido de adaptação ao pai, só que não conseguiu a ajuda do mesmo e as concessões foram perdidas para a carioca Globo, que produziu ‘’O Sítio do Pica Pau Amarelo’’. Mas ela ainda detinha o direito de produzir alguma de sua peça no teatro nas telinhas. Sabendo disto, o alto escalão de executivos da emissora de seu pai a procurou às pressas. Mas Cíntia, em vingança, disse não.

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel é a segunda filha do animador com sua segunda esposa, Íris.  Com 35 anos, Patrícia é formada em administração, tendo feito seu curso superior nos Estados Unidos. Ela atua nos negócios da família, no Grupo SS.

Mas ela também trabalha na emissora do pai. Tinha um programa próprio, o ‘’Cante se Puder’’, entretanto, foi cancelado.  Apesar disso, ela atua no programa dominical de Sílvio Santos, no ‘’jogo dos pontinhos’’.

Patrícia também faz propagandas da Jequiti, empresa de cosméticos do grupo SS. Às vezes, divide a apresentação junto com outra Patrícia, que está á tempos no canal.

Patrícia passou por um susto, no ano de 2001. Enquanto saia de casa, foi sequestrada, passando uma semana em poder dos sequestradores. Outras emissoras brasileiras, como Record e Globo, fizeram a cobertura do caso, que chamou a  atenção de todo o Brasil. Isso porque Patrícia não era muito conhecida, por estar  mantida sempre fora dos holofotes por Sílvio Santos e Íris Abravanel.

Patrícia está ganhando cada vez mais espaço na emissora. Esporadicamente, substituí seu pai na apresentação da Tele Sena, e agora está à frente do programa Roda a Roda Jequiti.

Daniela Beyruti

Daniela Beyruti, nascida em 1977, é outra filha de SS que está ligada com a televisão. Por ora, ela exerce o cargo de diretora artística e também de programação.  Ela é conhecida por ser ‘’pulso firme’’ aos trabalhos reservados a ela como diretora. Não gosta de ser comparada ao pai, por isso sempre utiliza o sobrenome Beyruti, que é do seu marido, Marcelo Beyruti. Ela é preparada, assim como Patrícia e Rebeca, para ser a sucessora de Sílvio Santos, quando este não puder mais controlar a empresa.

Determinada, a diretora do SBT foi responsável por várias ações positivas para o SBT, como a volta da apresentadora Eliana ao casting de apresentadores da emissora, colocar séries jovens em pleno horário nobre (Como Sobrenatural) e programas de caça talentos (Qual é o Seu Talento?) entre muitos outros que visavam à volta dos telespectadores jovens para a emissora. A tática deu certo.

Mas, enquanto isso não chega, Silvio Santos continua distribuindo aviõezinhos de dinheiro em seu programa dominical, levando um pouco de diversão para os momentos finais do domingo.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Famosos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário