Televisão Considerada Babá Eletrônica

Quem não gosta de olhar televisão? Principalmente as crianças que adoram ver um desenho chegando a passar horas na frente do aparelho sem dar qualquer tipo de preocupação para os pais que acham normal esse comportamento, mas é preciso estar sempre bem atento á programação que a criança esta acompanhando, pois ela pode influenciar na personalidade do individuo. Quando uma imagem acompanhada de um comportamento é muito repetida acaba sendo assimilada sem que a pessoa se de por conta do que esta fazendo e para as crianças é mais contagioso ainda, pois ela esta formando a sua personalidade e mais tarde pode ser prejudicial para sua vida adulta. Os desenhos educativos são muito bons, mas infelizmente a televisão brasileira exibe pouco esse tipo de desenhos e os preferidos das crianças são os de ação, de luta, elas querem ver sangue, batalhas, ter muita emoção e depois saírem copiando os personagens que lhe agradam. Esse comportamento deve ser observado de perto e dependendo da programação pode interferir na fala e no relacionamento social.

Crianças

Adolescentes Viciados em Televisão

Os adolescentes viciados em televisão já vêm com esse vicio desde pequenos, pois os pais são os maiores culpados por terem deixado os filhos por horas na frente da televisão para evitar que eles não dessem trabalho, quando as crianças deveriam estar na rua, nos parques fazendo alguma atividade física e interagindo com o meio ambiente e se socializando fazendo novas amizades. Quando esta fase é interrompida pode acontecer uma transformação na personalidade do adolescente que se torna introvertida e com dificuldade de se socializar, de fazer amigos e para evitar constrangimentos preferem ficar em casa com seu mundo imaginário. A televisão considerada babá eletrônica, em alguns casos faz com que os adolescentes se tornem o personagem que mais admiram esquecendo assim a sua personalidade verdadeira, quando isso acontece é hora de procurar ajuda com pessoas especializadas nessa área com profissionais capacitados. Hoje em dia a maioria das crianças mora em cidades grandes e os pais trabalham fora não tendo condições de acompanhar o seu desenvolvimento o que os torna dependentes da televisão que é a sua companhia diária.

Vicio

Programas Especializados

Pensando neste problema, vários profissionais da área resolveram desenvolver programas especializados para essas crianças onde elas brincam e dividem atividades diárias com outras crianças sem ter que ficar por horas na frente do aparelho de televisão, os pais só tem o trabalho de levá-las até o local indicado e depois pegá-las, elas passam o dia em atividades cognitivas e motoras para auxiliar no seu desenvolvimento. Quanto mais atividades as crianças tiverem melhor para o seu desenvolvimento principalmente se for interagindo com outras crianças, elas se tornam adultos felizes e seguros para enfrentar a vida de forma correta.

Ser Criança

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crianças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.