Diferentes Brincadeiras de Crianças

Tecnologia na Brincadeira

Em uma era de tecnologia supervalorizada em que as crianças brincam a maior parte do seu tempo com seus videogames e passam horas em frente ao computador, as brincadeiras antigas consequentemente caem no esquecimento. Mas quem nunca brincou de corre – cotia na sua infância? 

Diferentes Brincadeiras de Crianças

Corre – Cotia é a brincadeira em que uma roda de pessoas canta uma ciranda (“Corre-cotia na casa da tia. / Corre cipó na casa da vó. / Lencinho na mão, caiu no chão. / Moça bonita do meu do meu coração”) e tem que esconder um lencinho atrás de alguém. Provavelmente você deve ter brincado de corre – cotia, se você beirar os seus vinte, trinta anos de idade.

Adolescentes

Antigamente

Na década de setenta, oitenta, em tempos em que a tecnologia não era avançada como hoje, jogos que estimulavam o convívio entre as pessoas, eram comuns. No entanto, não é somente corre – cotia, mas também esconde – esconde, pega – pega, amarelinha, eram os passatempos preferidos de crianças que provavelmente não possuíam o seu computador pessoal ou seu próprio vídeo-game em seus quartos, como acontece atualmente.

Jogos Educativos

Pergunte a sua avó quais eram as brincadeiras favoritas dela e te dirá que seus brinquedos eram objetos valorizados pela sua geração e que jogos de rua eram a sua maior ocupação. É difícil hoje você sair na rua e ver uma turma de crianças brincando de correr, se esconder, de pular corda, devido ao aumento da violência nas grandes cidades, ou seja, é mais seguro brincar dentro de casa. Os tempos mudaram e as bricandeiras também. O computador e o fácil acesso à internet, fazem com que os indivíduos escolham o entretenimento tecnológico, ao invés de brincarem na terra, descalços.Jogos eletrônicos, video games e celulares são a diversão do momento.

Gerações

A nossa geração atual foi incentivada a ser uma geração tecnológica. Hoje, para conseguir um emprego, você precisa saber ao menos o básico de um computador, obrigatoriamente. O que consequentemente, faz com que a criança desenvolva a individualidade. Brincadeiras simples e que não dependem de muito dinheiro deveriam ser valorizadas em uma sociedade cada vez mais consumista e individualizada, pois elas estimulam a solidariedade e sobretudo o companheirismo entre os indivíduos.

Portanto, experimente deixar o computador e o video game de lado por algumas horas e vá escolher uma brincadeira de criança para se divertir de uma maneira saudável e ensine aos seus filhos que as brincadeiras simples podem sim serem divertidas e legais, basta soltar a sua imaginação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crianças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.