Minato Namikaze

O personagem do anime e mangá Naruto, Minato Namikaze, é conhecido na história como Relâmpago Amarelo de Konoba. Ele foi um shinobi lendário que acabou se tornando o Quarto Hokage de Konohagakure, o Yondaime Hokage que significa em tradução literal “Quarta Sombra de Fogo”. Namikaze morreu dando sua vida em sacrifício durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha. O sacrifício foi necessário para que o demônio que estava em seu filho fosse selado.

Imagem de Amostra do You Tube

A Personalidade de Minato Namikaze

O personagem que é pai de Naruto é muito parecido fisicamente com ele, no entanto, no que diz respeito a personalidade eles são bem diferentes. Naruto é bastante inquieto e grosseiro com as pessoas enquanto Minato era calmo. Mesmo nos momentos mais difíceis Minato conseguia manter a calma e a paciência. Através disso ele podia avaliar as situações e traçar planos.

Minato sempre teve consciência do medo que despertava nas outras pessoas, mas nunca se valeu disso para subjugar ninguém. Muito respeitoso tinha grande zelo por sua esposa e por seu filho sendo que a única coisa que lhe tirava do sério era quando alguém mexia com os dois.

Nomes Divertidos

Uma das características de Minato que mostram como ele é descontraído de vez em quando é o fato de dar nomes complexos para as técnicas que usa ou que observa outras pessoas usando. Certa vez ele viu a combinação do Rasenshuriken de Naruto e Sasuke e resolveu que o nome da técnica seria: Liberação de Calor: Auréola Furacão do Jato de Flecha Negra Estilo Zero. Um nome enorme que ele mesmo entende que não funciona.

Outra situação em que o seu gosto por nomes complicados ficou claro foi durante uma batalha com Tobirama em que Minato disse que usaria o seu Super Flash Espiral da Rodada da Dança Uivante da Fórmula Participante. Ao ouvir isso Tobirama disse que se não estivessem num momento tão crítico acabaria rindo dele.

Orgulho de Si Mesmo

Após ter se tornado Hokage, Minato, passou a mostrar grande orgulho de si mesmo. Ele inclusive passou a usar a expressão “ore” para se referir a si mesmo. Seria uma maneira mais arrogante de dizer “eu” ou “mim” ao invés de usar “watashi” que é uma maneira mais formal de fazer referência a si mesmo. Contudo, ele não é um homem arrogante.

Orgulho

Orgulho

O Visual de Minato

A grande semelhança física entre Minato e Naruto é bastante comentada no decorrer da história. Minato tem olhos azuis brilhantes e cabelos loiros espetados como o seu filho. O personagem era considerado bonito quando vivo e tinha franjas cobrindo as suas mandíbulas criando uma espécie de moldura para o rosto. A sua veste era o uniforme padrão de Konoba que possuía duas faixas em cada uma das mangas além de um colete verde, protetor de testa e sandálias azuis.

Após ter se tornando Hokage as suas vestes mudaram e ele começou a usar um casaco branco comprido com mangas curtas em cima das suas vestes habituais. Uma roupa que era decorada com chamas vermelhas nas suas bordas e que possuía a inscrição “Quarto Hokage” em kanji. Uma corda laranja fina era usada para fechar o traje na frente.

Minato e Kushina Uzumaki

Quando jovem Minato não despertava o interesse dos demais nem mesmo de sua futura esposa Kushina Uzumaki que acreditava ser um sonho impossível o desejo dele de ser Hokage um dia. Passados alguns anos Kushina foi sequestrada e somente Minato compreendeu que ela estava deixando com seus cabelos um rastro. Assim que a salva ele diz para a amada que sempre admirou os seus cabelos e no mesmo instante Kushina se apaixona.

Minato e Kushina Uzumaki

Minato e Kushina Uzumaki

A Criança da Profecia

Os que conheceram o personagem mais jovem garantem que mesmo ele parecendo um pouco esquisito já era um ninja de muito talento, uma espécie de gênio que aparece apenas um a cada geração. Com somente 10 anos ele se formou na Academia e então foi para uma equipe Genin.

O mestre de Minato, Jiraiya, tinha um grande interesse pelo aprendiz, pois acreditava que ele era a criança da profecia que um dia iria salvar o mundo. Dentre outras coisas o mestre lhe ensinou Kuchiyose no Jutsu e o Senjutsu.

O Time de Minato

Depois de algum tempo de treinamento Minato foi posto no comando de um time genin de sua autoria. No seu time estavam Kakashi Hatake, Rin Nohara e Obito Uchiha. A equipe de Minato foi muito importante numa missão durante a Terceira Guerra Mundial Ninja.

Time

Time

Minato X A

Muitas vezes Minato encontrou com A antes de se tornar Hokage. No primeiro encontro Minato e sua equipe já enfrentaram a equipe de A. Foi durante essa batalha que os dois compararam as suas velocidades, Minato foi o vencedor. O irmão de A, B, o salvou de um ataque de Minato e foi então que a batalha teve fim. No entanto, Minato, avisou para A que na próxima vez que se vissem iria colocar em jogo o título de “Kage”.

Pelo fato de ter ficado irritado A decide atacar Minato antes que ele vá embora. Como acredita que ele vai se teletransportar para uma de suas kunais especiais ele tenta atacar Minato que aparece atrás do seu irmão lhe apontando uma kunai. Minato se impressiona por B ter reagido antes do teletransporte e lhe diz que ele se move como um shinobi assassino.

Quarto Hokage

Minato foi escolhido para ser o Quarto Hokage antes de ter completado 24 anos de idade. Durante o seu reinado Minato ensina a técnica do Deus Voador do Trovão para o pelotão Hokage para que assim eles estejam mais preparados.

Imagem de Amostra do You Tube

A Chegada de Naruto

Kushina ficou grávida de Naruto algum tempo depois que seu marido se tornou o Quarto Hokage. O casal ficou muito contente, mas ainda assim Kushina ficou muito nervosa, apenas se tranquilizou quando o marido prometeu proteger a todo custo o filho. Durante a gravidez da esposa Minato recebeu de Jiraiya o seu primeiro livro para ler.

Nesse livro o personagem principal era muito determinado assim como Jiraiya e então Minato decidiu que o nome do seu filho seria Naruto. O mestre então se tornou o padrinho de Naruto.


Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei as fotos o minao elindo amo ele

    kyslla 29 de setembro de 2010 10:38
  • que lindo…..

    maryelli 24 de julho de 2012 23:23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *