Fotos de Princesas

As princesas e suas historias fazem parte da vida de muitas crianças, já que elas são muito presentes na infância, apresentadas por meio de livros, filmes e animações.

O principal nome ligado a esse contexto é a Disney, que é referência na produção de desenhos ligados a esse tema também. O idealizador e co-fundador dessa companhia foi Walt Disney, que era empreendedor, produtor cinematográfico, cineasta, diretor e roteirista. Tendo isso em vista, ele possuía uma vasta experiência nessa área, e esse deve ser o principal motivo para os filmes da companhia Disney – principalmente os de princesas –  fazerem tanto sucesso.

A primeira animação desenvolvida por ele foi a “Branca de Neve e os sete Anões” e daí em diante popularizou muito essa cultura de princesas. Ele faleceu, mas deixou um legado muito importante, e hoje em dia muitas outras princesas já foram criadas, com diversas outras características, atendendo os gostos de muitas pessoas.

Algumas das princesas da Disney serão apresentadas agora, e uma breve explicação das mesmas também.

– Branca de Neve:

A história da Branca de Neve teve origem de uma cultura transmitida oralmente pelas gerações na Alemanha. Resumidamente ela se trata da ira de uma rainha malvada pela sua enteada, que segundo um espelho mágico, era muito mais bonita que ela.

A rainha ordena que matem a Branca de Neve em uma floresta, mas o servo se compadece e a deixa fugir. A partir disso, Branca de Neve passa a viver com sete anões, para não precisar mais voltar ao reino.

A rainha descobre que ela está viva, e tenta mata-la com uma maçã envenenada, porém Branca de Neve volta a vida com o beijo de um príncipe encantado.

– Cinderela:

Esse é um conto de fadas muito popular, e foi originado com base em um conto da Itália, de nome “A gata borralheira”. Ela já inspirou várias animações, óperas, shows e poesias.

A história dessa princesa é basicamente sobre o fato dela ter vivido bastante coisas difíceis. Ela era tratada mal por sua madrasta e por suas irmãs de criação, e como era preterida, passou a fazer amizades com animais.

Porém, um dia com a ajuda de uma fada madrinha, Cinderela conseguiu ir a um baile oferecido por um príncipe, e nessa mesma noite ela perdeu seu sapato, por ter saído às pressas. Após isso o príncipe começa a buscar incansavelmente a dona do sapato encontrado, e assim eles iniciam um romance e a vida da princesa muda para sempre.

– Bela Adormecida:

Essa história também é um clássico, e foi baseada em uma versão chamada “Sol, Lua e Talia”, do ano de 1643. O nome era esse, pois o nome da princesa nesse caso era Talia. Porém, nas histórias atuais, ela se chama Aurora.

Bela Adormecida nasceu e já foi sujeita a uma maldição feita pela rainha má, Malévola. Ela consistia na previsão de que ao completar 15 anos, a princesa espetaria o dedo em uma roca e adormeceria, despertando apenas com um beijo de amor sincero.

– Pequena Sereia:

Essa é uma adaptação de um conto de Hans Christian Andersen para o público infantil. Nessa história, a corajosa e determinada princesa sereia contraria seu pai e começa a viver aventuras na superfície do mar e próxima aos humanos, e em uma dessas ocasiões, ela se apaixona por um príncipe humano.

Para viver esse amor, ela abre mão de sua voz para se tornar humana. Mas depois de lutar bastante, juntamente com seu pai, ela consegue recuperar a voz e permanecer humana para se casar.

– Bela e a Fera

De origem francesa em 1740, essa história sofreu várias adaptações até chegar no que é conhecido atualmente. Ela conta sobre a vida de uma moça romântica que para conseguir salvar seu pai, ela aceita se tornar prisioneira de uma fera.

Porém, com o passar do tempo, ela consegue domar essa fera e conquistar seu coração, de modo a ficar evidente que o amor vai além do que se vê.

Nos dias de hoje, as princesas mais clássicas deram lugar para outras mais empoderadas, como as dos filmes Frozen, Valente e Moana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Festas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário